NBA: Siakam ofusca trio de duplos dos Lakers e Pacers vencem com autoridade

Márcio Júnior | 29/03/2024 - 22:34

Indiana Pacers e Los Angeles Lakers se enfrentaram nesta sexta-feira (29), em Indianápolis. Com um segundo tempo “quase perfeito”, e Siakam inspirado, a franquia de Indianápolis levou a melhor e venceu por 109 a 90, encerrando a sequência de cinco vitórias dos Lakers, mesmo com três jogadores de LA somando um duplo-duplo.

O destaque do jogo foi o ala-armador Pascal Siakam, que anotou 22 pontos – 16 deles nos dois últimos períodos – e 11 rebotes, desequilibrando o duelo. O armador Tyrese Haliburton veio logo atrás, com 21 pontos, oito rebotes e oito assistências.

Pelo lado dos Lakers, o Anthony Davis liderou a franquia em pontos, com 24 anotados, além de 15 rebotes. Logo atrás, Austin Reaves somou 16 pontos e 13 rebotes. LeBron James, por sua vez, até flertou com o triplo duplo, mas fechou a noite com 16 pontos, 10 rebotes e oito assistências.

Equilíbrio e mão ‘gelada' dos Lakers definiram vantagem dos Pacers no intervalo

Quem assistiu os dois primeiros quartos do jogo entre Pacers e Lakers viu um jogo para lá de equilibrado. E essa foi a tendência de boa parte do duelo. Desde os primeiros minutos, as duas franquias tiveram números muito parecidos.

Em parte, as cifras de LA foram até melhores se considerarmos as estatísticas individuais. Em termos de rebotes – ofensivos e defensivos – e assistências, os Lakers lideraram a primeira metade do duelo. O mesmo vale para os números de arremessos da meia distância, com 19 acertos, contra 16 dos Pacers.

Porém, se por um lado os donos casa ficaram em desvantagem, por outro, liderou as bolas do perímetro, desequilibrando os primeiros 24 minutos do jogo, com os Pacers levando a melhor por 54 a 49, foram . Comparando as duas equipes, o número de tentativas foi bem próximo, mas o aproveitamento fez – e muito – a diferença.

Os donos da casa acertaram seis das 16 tentativas, indo para o intervalo com 37%. Um número que poderia até ser considerado baixo, mas, por sorte, viu um Lakers ainda mais gelado na estatística. A franquia de LA tentou 13 arremessos do perímetro, com apenas dois acertos e um aproveitamento de 15%.

Um Siakam inspirado deixou o equilíbrio ficou para trás e definou o confronto para os Pacers contra os Lakers

Sabe aquela vantagem no primeiro tempo? Então, ficou por lá. No início da segunda metade do jogo, os Pacers voltaram mais ligados, com vantagem em todos os lados da quadra. Nas estatísticas coletivas e individuais, de ataque e de defesa, a franquia de Indianápolis levou a melhor.

Fator que, sem dúvidas, contribuiu para os Pacers terminarem o terceiro período anotando nove pontos a mais que os Lakers, e ampliando a vantagem, que antes era de cinco pontos, para 14 pontos.

E o desequilíbrio só aumentou até o fim do duelo. Os 16 pontos anotados por Siakam deram aos Pacers a tranquilidade que a franquia buscava no jogo, ampliando a vantagem no placar para 19 pontos.

Escrito por Márcio Júnior
Márcio Júnior é baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Apaixonado por futebol, NBA, NFL e games de história. Torcedor do Bahia e Los Angeles Lakers. Passei pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Trivela. No Quinto Quarto desde julho de 2023.