Depois da varrida sofrida diante do campeão Denver Nuggets na final da Conferência Oeste da NBA, o Los Angeles Lakers planeja mudanças no elenco para buscar o 18º título em 2023-24. E a organização já tem um nome em mente para formar um trio assustador com as estrelas LeBron James e Anthony Davis.
Fontes confirmaram ao The Athletic, nesta sexta-feira (16), que a equipe tem um “forte interesse” na contratação de Chris Paul para a posição de armador do time, caso o astro seja dispensado pelo Phoenix Suns.
VEJA TAMBÉM
+ Zion trocado? Jornalista revela ‘treta’ do astro com os Pelicans
+ Próximo de vender o Charlotte Hornets, Michael Jordan foi um bom dono de time?
O responsável pela armação do time de Darvin Ham atualmente é D’Angelo Russell, mas seu desempenho irregular faz a torcida pedir por um novo nome na posição. Esse nome, segundo o veículo, pode ser o do ‘Point God’.
Relatos apontam que os Suns tiveram uma reunião com o jogador no início do mês de junho para informá-lo sobre os planos de envolvê-lo em uma troca ou até dispensá-lo antes do dia 28 de junho, data que fará com que os mais de US$ 30 milhões de seu salário se tornem totalmente garantidos.
Chris Paul's 14th shot.
Chris Paul's 14th make.CP3's historic night cap in #PhantomCam. pic.twitter.com/I1qO05qg4D
— NBA (@NBA) April 29, 2022
Chris Paul nos Lakers?
A eventual chegada do armador a Los Angeles significaria a formação de um trio de peso no Oeste, com Chris Paul, LeBron James e Anthony Davis. A expectativa imediatamente seria de uma corrida pelo título — os Lakers chegaram até a final da conferência, mas caíram diante dos Nuggets.

Chris Paul participou de 59 jogos com os Suns na temporada regular de 2022-23 e somou médias de 13,9 pontos — sua pior marca na carreira —, 4,3 rebotes e 8,9 assistências por jogo. Sua equipe chegou até as semifinais do Oeste e foi eliminada, assim como os Lakers, pelo time de Denver.
Como comparação, D’Angelo Russell conseguiu média melhor em pontos — 17,4 por partida —, mas inferior em rebotes (2,9) e assistências (6,1). Ele atuou em somente 17 jogos na temporada regular, e viu sua produção cair drasticamente nos playoffs.
Segundo o The Athletic ouviu de fontes dentro da organização, a chegada de um não significa, necessariamente, a saída de outro. Existe a opção de os Lakers trazerem Paul e ainda manterem Russell para solidificar a posição de armador.
Um dos pontos de preocupação no negócio é a saúde do jogador. O ‘Point God’ está com 38 anos e teve problemas para se manter disponível nas últimas temporadas, tendo sofrido algumas lesões que o obrigaram a perder tempo precioso de jogo. É provável que ele precise ter sua carga de minutos bem controlada, fato que fortalece o caso pela permanência de Russ, em um cenário no qual os dois armadores participariam de uma rotação.