O vice-presidente de operações do Los Angeles Lakers, Rob Pelinka, abordou publicamente a prisão e a sentença do jogador Jaxson Hayes, novo contratado da equipe para a temporada 2023/24.
Em março de 2022, Hayes enfrentou um processo movido por sua ex-namorada, acusado de violência doméstica e cárcere privado.
VEJA TAMBÉM
+ Conheça Trinity Rodman, filha de lenda da NBA e joia dos Estados Unidos
++ NBA: colegas de Spurs revelam que estão chocados com Wembanyama
Os fatos também foram capturados pelas câmeras de polícia após uma ligação de emergência e ajudaram no processo policial.
THIS JAXSON HAYES BUCKET 🤯
Watch live on the NBA App
📺: https://t.co/1pomQZMAZK pic.twitter.com/YqsgzqtVpT— NBA (@NBA) March 12, 2023
VP dos Lakers relembra “caso Hayes” e polemiza ao defender jogador
Em entrevista com a imprensa após jogo da equipe após a Summer League, Pelinka destacou a seriedade com que o Lakers encara essas questões e ressaltou a realização de um processo de verificação completo.
De acordo com o vice-presidente, Hayes mostrou sinceridade em suas desculpas e demonstrou um comprometimento em lidar com a situação.
— Jaxson foi muito sincero com suas desculpas por lidar com isso e foi além para onde ele teve um ano ou dois na NBA jogando depois disso. Era algo que sentimos que ele possuía, assumiu a responsabilidade por isso e será uma pessoa melhor do outro lado —
No momento da prisão, a polícia utilizou força para conter a agressividade de Hayes, chegando a utilizar eletrocussão para contê-lo. O jogador não contestou as acusações e acabou sendo condenado a três anos de liberdade condicional. Além disso, foi ordenado que ele frequentasse aulas semanais de violência doméstica durante um ano e cumprisse 450 horas de serviço comunitário.
Jaxson Hayes, inclusive, é o novo contratado dos Lakers. O jogador deixou o New Orleans Pelicans por vencimentos menores e promete ajudar a franquia de Los Angeles na temporada 2023/24. Ele assinou um contrato de dois anos.