Conheça Trinity Rodman, filha de lenda da NBA e joia dos Estados Unidos

Matheus Costa | 21/07/2023 - 19:25

Mesmo com o surgimento de novas promessas e o fim do ciclo de lendas de sua história, os Estados Unidos chegam com muita força na Copa do Mundo Feminina de 2023 como um dos grandes favoritos. E um dos novos rostos de destaque da seleção tem um sobrenome muito conhecido e muito talento. Seu nome é Trinity Rodman.

Filha do lendário pentacampeão da NBA pelo Chicago BullsDennis Rodman, a jovem de apenas 21 anos é uma das principais promessas do futebol norte-americano e já vem escrevendo seu nome com marcos impressionantes nas categorias de base. Com a lesão da atacante Mallory Swanson, a promessa ganhou chance na lista final do treinador Vlatko Andonovski para disputar sua primeira Copa do Mundo.

Selecionada como primeira escolha do Draft de 2021 pelo Washington Spirit, Rodman necessitou de apenas um ano para se tornar uma das atletas mais bem pagas em toda a NWSL (Liga Americana de Futebol Feminino), obtendo um contrato que lhe rende cerca de US$ 1 milhão por temporada – o terceiro maior da liga.

VEJA TAMBÉM:

+ Conheça o retrospecto da seleção do Canadá em Copas do Mundo

++ Copa do Mundo Feminina: confira os jogos dos Estados Unidos

+++ Megan Rapinoe dá adeus ao futebol com última jornada na Copa do Mundo

Ascensão meteórica

Estrela das seleções de base sub-17 e sub-20 dos Estados Unidos da América, Trinity Rodman começou a chamar atenção do treinador Andonovski em fevereiro de 2022 quando foi convocada pela primeira vez. Desde então, disputou 17 partidas pela seleção principal, sendo reserva em todas, anotando dois gols e três assistências.

Ela também teve um rápido impacto na NWSL e se tornou um dos principais fenômenos da liga com apenas 19 anos de idade – a atleta mais jovem a ser selecionada na história do draft. Em sua primeira temporada, ela anotou oito gols e oito assistências em 29 partidas, sendo eleita a melhor jovem jogadora do ano pela própria competição.

Relação conturbada com o pai

Por mais que carregue o sobrenome de um dos maiores defensores da história da NBA, Trinity Rodman já deixou claro publicamente que não é próxima e não possui um bom relacionamento com o seu pai, Dennis Rodman.

Fruto do relacionamento entre Dennis Rodman e a modelo Michelle Moyer, Trinity Rodman já afirmou durante algumas entrevistas que seu relacionamento com o pai não é bom. Em 2021, quando recebeu a visita do ex-atleta em um de seus jogos, ela desabafou em uma publicação no Instagram e detalhou seu relacionamento com ele, afirmando que ambos não são próximos e que os dois discordam em diversos pontos sobre a vida. No entanto, ela demonstrou gratidão e afeto pelo gesto do seu pai, esperando ter uma relação melhor com seu progenitor.

– Este último jogo foi extremamente emocionante. Sim, Dennis Rodman apareceu em um jogo da NWSL. Meu pai, depois de ANOS, me surpreendeu em um grande jogo da minha carreira. Fiquei chocada, emocionada, feliz, triste. Meu pai não tem um grande papel na minha vida e a maioria das pessoas não sabe disso. Não concordamos em muitas coisas. São meses, anos sem sua presença ou sequer diálogo. Estar sob os holofotes tem sido difícil para nós dois. Não temos o melhor relacionamento, mas no final das contas ele é humano, eu sou humana. Ele é meu pai e eu sou sua garotinha que nunca vai mudar. Vou melhorar e olhar para frente todos os dias, como espero que ele faça igual -, desabafou.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.