Viúva de Kobe Bryant recebe indenização milionária por fotos de acidente

Letícia Oziecki | 01/03/2023 - 11:59

A viúva de Kobe Bryant, Vanessa Bryant, e três das suas filhas receberão indenização de US$ 28,85 milhões (cerca de R$ 150 milhões) do condado de Los Angeles após o fim do processo pela divulgação de fotos do acidente que pôs fim à vida de Kobe e Gianna, filha do casal, em janeiro de 2020.

Vanessa processou o condado depois da divulgação das fotos por bombeiros e responsáveis pelos primeiros atendimentos. As imagens foram enviadas para diversos membros do Departamento de Polícia do condado.

A viúva de Kobe alegou no processo que a notícia das fotos são parte de seu sofrimento emocional, e que a ideia de que elas possam estar nas redes sociais induz a ataques de pânico.

— Eu vivo com medo de minhas filhas estarem nas redes sociais e elas aparecerem. –, disse ela ao tribunal, segundo o jornal New York Times.

Desde então, a Califórnia aprovou uma lei estadual que proíbe os socorristas de tirar fotos não autorizadas de pessoas que morreram no local de um acidente ou crime.

Segundo o advogado da família Bryant, Luis Li, Vanessa deve doar os lucros do processo para sua associação Mamba & Mambacita Sports Foundation, criada em homenagem a Kobe e Gigi. Além dos Bryant, três famílias entraram no processo e receberam indenizações pelo ocorrido.

O acidente

Kobe, com 41 anos, e sua filha Gianna, de 13, e sete outras pessoas faleceram no acidente de helicóptero, que se chocou com um morro por erro do piloto. Eles viajavam para um jogo de basquete juvenil no dia 26 de janeiro de 2020. A neblina fora de Los Angeles foi a responsável pelo acidente que matou todos os tripulantes.

A morte precoce do astro da NBA chocou os fãs e os jogadores da liga, que fizeram inúmeras homenagens após o acidente.

MVP da temporada 2007/2008, Kobe Bryant foi cinco vezes campeão da NBA com o Los Angeles Lakers, única franquia que defendeu na carreira, e soma dois ouros olímpicos com a seleção dos Estados Unidos, em 2008 e 2012.

Imagem de destaque: Reprodução/Abaca/Icon Sport

Escrito por Letícia Oziecki
Concluí minha graduação em Jornalismo pela UNINTER e faço parte do QQ desde 2021. Tenho uma paixão pela NBA e pelo futebol brasileiro, sendo torcedora dos Celtics desde a era de Paul Pierce e do Palmeiras desde o berço. Tenho interesse pela história do esporte, sendo fã especialmente de Michael Jordan.