NBA: recém-chegado, Gabe Vincent ‘ignora’ ídolo dos Lakers em top-5

Pedro Rubens Santos | 11/07/2023 - 19:06

Gabe Vincent acabou de chegar ao Los Angeles Lakers, com um contrato de três anos e US$ 33 milhões, depois de ajudar o Miami Heat a alcançar as Finais da NBA. E, logo de cara, já foi colocado em uma saia justa.

Em entrevista ao canal Ahn Fire Digital, o novo reforço da franquia mais vencedora da NBA montou seu top-5 de maiores jogadores da história da liga e deixou um grande ídolo de fora.

VEJA TAMBÉM

+ Olheiros e especialistas da NBA opinam sobre montagem de elenco dos Lakers

+ Ex-Lakers tem casa invadida, perde itens de título e clama por ajuda

O armador colocou nomes marcantes dos Lakers na lista e ganhou uma “moral” com a torcida, mas acabou não citando a lenda da sua posição Magic Johnson. Ao invés do astro, ele optou por escalar LeBron James, Kobe Bryant e Kareem Abdul-Jabbar.

Além do trio de ídolos do time de Los Angeles, Vincent também mencionou Michael Jordan e Bill Russell entre os cinco maiores da história.

Gabe Vincent, do Los Angeles Lakers. Foto: Reprodução/Twitter @Lakers
Gabe Vincent foi anunciado pelos Lakers nesta semana, vindo do Miami Heat. (Foto: Reprodução/Twitter @Lakers)

Top-5 da história da NBA, por Gabe Vincent

A lista dos cinco maiores jogadores da história da NBA, montada por Gabe Vincent, conta com Michael Jordan, LeBron James, Kobe Bryant, Kareem Abdul-Jabbar e Bill Russell.

Além de Jordan, uma escolha óbvia para qualquer fã de basquete, Vincent colocou na lista três nomes marcantes dos Lakers. Para fechar o ranking, no lugar que poderia ser de Magic Johnson, ele optou por escalar um ídolo do Boston Celtics e deixou a última vaga com Bill Russell.

— Fiquei um pouco nervoso de falar (o nome dele) por ser dos Celtics — admitiu o novo jogador dos Lakers. — Mas o Bill era um problema, com todas as coisas que fazia e seu impacto no jogo.