Ex-Lakers tem casa invadida, perde itens de título e clama por ajuda

Pedro Rubens Santos | 10/07/2023 - 16:01

Atleta do Tenerife, da Espanha, e ex-jogador de Los Angeles Lakers e Barcelona, o brasileiro Marcelinho Huertas publicou um vídeo em suas redes sociais para denunciar a invasão de sua casa e o roubo de diversos itens, entre eles relógios de títulos.

O armador da Seleção Brasileira, convocado para a Copa do Mundo deste ano, desabafou e pediu ajuda às autoridades, para resolverem o crime, e a seus seguidores, pedindo para que compartilhassem o vídeo.

— Roubaram nossa casa em Tenerife. Entraram de madrugada. Nem sei como, porque temos sistema de segurança, alarme. Entraram por uma janela do quarto dos meus filhos, em que há grades. Não sei como tiveram tempo e capacidade de fazer isso antes de a polícia chegar — contou o jogador de 40 anos.

VEJA TAMBÉM

+ NBA2K24: confira a data de lançamento e novidades com Kobe Bryant

+ Lakers se manifestam sobre estado de saúde de LeBron James e Anthony Davis

Segundo Huertas, os bandidos levaram joias e objetos pessoais, entre eles três relógios de campeão da Liga ACB — o brasileiro conquistou o título espanhol em 2010, 2012 e 2014. Ele pediu para que a polícia solucione o caso e prometeu ajudar no processo.

— Tenerife é minha casa. É um lugar onde sempre senti muita segurança, muito mais do que no país de onde venho. Espero que possam me ajudar — concluiu.

Esposa do jogador, Graziella Huertas também postou um vídeo contando detalhes da invasão. Ela afirma que os criminosos arrombaram as grades da janela do quarto onde dormem os filhos gêmeos do casal e que, apesar de o alarme ter sido acionado, a polícia não chegou a tempo.

Marcelinho Huertas

Marcelinho Huertas, seleção brasileira, AmeriCup. Foto: Reprodução/Instagram/@americup
Marcelinho Huertas estará com a seleção brasileira na próxima Copa do Mundo. (Foto: Reprodução/Instagram/@americup)

O armador brasileiro está no Tenerife desde 2019, quando deixou o Saski Baskonia. Ele tem longa carreira no basquete europeu, já atuou na NBA e defende também a seleção brasileira.

Huertas defendeu o Los Angeles Lakers entre 2015 e 2017 e soma 76 jogos pela equipe. Ele chegou à NBA no meio de duas passagens pela Espanha, onde conquistou três títulos nacionais da Liga ACB, em 2010, 2012 e 2014.

Com a seleção, ele ganhou a medalha de ouro da Copa América em 2005 e 2009, do Sul-Americano em 2006 e do Pan-Americano do Rio de Janeiro em 2007.

O armador está entre os convocados para a Copa do Mundo da Fiba, que será realizada em agosto e setembro, nas Filipinas, Indonésia e Japão.

O Brasil está no Grupo G, com Irã, Espanha e Costa do Marfim, e estreia em 26 de agosto, em Jakarta, contra os iranianos.