NBA: Lakers anuncia contratação de quatro jogadores para a pré-temporada

André Merice | 11/09/2023 - 09:10

A offseason dos Lakers tem sido uma das mais movimentadas da NBA. Desde o fim da última temporada, a franquia de LA adicionou sete novos jogadores ao seu elenco, além de garantir a renovação de outras três peças importantíssimas.

Dentre os novos contratados, o armador Gabe Vincent, o ala Cam Reddish, e os dois ala-pivô Jaxson Hayes e Christian Wood, são os nomes que mais se destacam. Além deles, Taurean Prince, Maxwell Lewis e Jalen Hood-Schifino também chegaram para a próxima temporada.

Entre as renovações, a franquia garantiu as permanências de D’Angelo Russell, Austin Reaves e Rui Hachimura, peças importantes da última temporada.

Na última semana, outros quatro nomes foram incluídos no elenco, mas com contrato de exibição: Vincent Valerio-Bodon, Damion Baugh, Bryce Hamilton e Scotty Pippen Jr.

LEIA TAMBÉM:

+ LeBron James: astro tem a residência mais cara entre estrelas da NBA e NFL

++ Ex-pivô Sidão, que jogou no São Paulo e Bauru, morre aos 40 anos de idade

A novas contratações dos Lakers

Dos novos nomes, Scotty Pippen Jr. é o mais conhecido. Na temporada passada, o armador também fez parte do elenco de rotação da equipe, mas entrou em quadra apenas seis vezes na equipe principal. A maior parte da temporada passada, o armador esteve na G-League, onde atuou pelo South Bay Lakers na G-League, com médias de de 21.4 pontos e 5.6 assistências em 19 partidas. Os bons números chamaram a atenção e ele volta para essa temporada.

As novidades ficam por conta de Vincent Valerio-Bodon, Bryce Hamilton e Damion Baugh. O principal destaque entre os três, no entanto, é o primeiro.

Valerio-Bodon é natural da Hungria, é um especialista em tiros de três pontos. Na última temporada, na liga do seu país, o ala arremessou para 41,2% do perímetro. Números que fazem do jovem de 22 anos uma arma em potencial em time que teve apenas 34,6% dos arremessos de três na última temporada.

Lakers reforçam o elenco e ganha mais força para a temporada

Embora muitos considerem que o principal “reforço” para a temporada 2023/24 tenha sido as renovações de D’Angelo Russell, Austin Reaves e Rui Hachimura, não dá para negar que adicionar ao elenco nomes como Gabe Vincent, Jaxson Hayes e, principalmente, Christian Wood, pode fazer a diferença para o time alçar voos maiores na Conferência Oeste.

O fato é que as contratações feitas pelo presidente de operações da equipe, Rob Pelinka, deram mais força aos Lakers, garantindo boas opções em setores chave para o time. Ter Christian Wood, em parceria com Anthony Davis e LeBron na proteção do garrafão, e com possibilidade de criação de espaço para arremessos, pode ser uma arma letal contra os adversários.

Os fãs e especialistas vêm com bons olhos as movimentações da offseason da equipe. Agora resta saber como e onde Darvin Ham vai encaixar todas as peças em uma engrenagem que teve sucesso na temporada passada.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".