Uma das peças mais importantes na pós temporada dos Los Angeles Lakers na última temporada da NBA, o armador Austin Reaves aproveitou a sua participação no podcast “All The Smoke” para defender o companheiro de equipe, Anthony Davis.
Segundo o armador, que recentemente assinou uma renovação de contrato de 56 milhões de dólares (R$ 269 milhões) por quatro anos, Davis é peça fundamental no encaixe do time do técnico Darvin Ham, principalmente pelo que faz defensivamente.
LEIA MAIS
+ Com negativa de Mbappé, estrela da NBA se coloca à disposição do Al-Hilal
++ Jogador americano da NBA estará na Copa do Mundo pela China; entenda
Reaves ainda destacou que Anthony Davis é um dos poucos jogadores da NBA capazes de fazer o que o pivô da franquia de California faz, e ainda colocou o camisa 3 como o segundo jogador mais habilidoso que já viu atuar, atrás apenas de LeBron James.
— Ele é, obviamente, uma boa pessoa para se ter no time, especialmente defensivamente. Acho que ele não recebe crédito suficiente pelo que faz por armadores como nós. Sabendo que você tem ele como um protetor de aro, você pode ser mais físico, mais agressivo, pode fazer passes para a linha do arremesso e, se os adversários não tiverem presença no garrafão, vai ser difícil eles conseguirem dois pontos de qualquer maneira. Como você disse, ele está sem dúvida logo atrás de LeBron como o jogador mais habilidoso que já vi. A altura dele, o jeito que ele se move, ele consegue segurar a bola, ele consegue chutar. Não há realmente nada que ele não possa fazer — disse o armador, durante participação em podcast na última semana.
Reaves. Davis. 💥
Austin Reaves leads the @Lakers with 20 PTS through 3 quarters on ESPN pic.twitter.com/Qrt8ttYwxH
— NBA (@NBA) December 10, 2022
Austin Reaves foi um dos melhores jogadores dos Lakers nos playoffs da NBA
Próximos de iniciar a terceira temporada nos Lakers, Austin Reaves tem uma daquelas histórias de filme. O armador saiu de não draftado, em 2019, para se tornar um dos melhores jogadores da franquia da California ao lado de lendas como LeBron e Anthony Davis.
Suas habilidades ofensivas e defensivas garantiram e ele um espaço cativo na rotação do time do técnico Darvin Ham. Para a próxima temporada, o armador, de contrato assinado, deve ser peça fundamental levar o time a mais um bom resultado nos playoffs.
Apesar de terem feito uma temporada regular ruim no último ano, o time LA trouxe boas peças depois da parada parar o All-Star, e conseguiu chegar às finais da Conferência Oeste, de maneira quase que surpreendente.
Desta vez, mantida a boa base da temporada passada aliada a adição de nomes como Gabe Vincent, Cam Reddish e Jaxson Hayes, os Lakers esperam ter uma temporada regular mais tranquila.