NBA Los Angeles Lakers

Lakers ainda consegue criar time em torno do Lebron James?

Lakers ainda consegue criar time em torno do Lebron James?

Lakers ainda consegue criar time em torno do Lebron James? Em resumo, a vitória contra o Detroit Pistons por 124 x 117 no último domingo (11) teve bela participação de Lebron. De fato, foram 35 pontos, ficando atrás apenas de Bogdanovic que anotou 38 tentos. Enfim, aos 37 (fará 38 anos no final deste mês), The King mostra que não perdeu a majestade. Pode não jogar sempre no padrão Lebron, mas continua fazendo partidas de alto nível. Portanto, fica a dúvida se ainda é possível montar um time aproveitando a lenha que Lebron ainda tem no estoque. Confira detalhes.

Aos 37 anos, Lebron James segue atualizando recordes

Na última vitória contra Milwaukee Bucks por 133 x 129 no início desse mês (2), Lebron subiu seu nome em mais uma categoria na história do basquete. A saber, James deu 11 assistências neste confronto, somando em seu histórico de assistências um total de 10.144. A nona assistência de Lebron no jogo encontrou Anthony Davis para chutar de três pontos, resultando na 10.141 assistência e ultrapassando Magic Johnson na lista de maiores passadores da liga.

Enfim, LeBron James ultrapassou Magic Johnson, obtendo o sexto lugar na histórica lista de assistências de todos os tempos da NBA. Agora, Lebron está atrás de Mark Jackson (10.334), Steve Nash (10.335), Chris Paul (11.071), Jason Kidd (12.091) e John Stockton (15.806).

Por curiosidade, segundo a ESPN, Magic se tornou o maior passador da história da liga em 15 de abril de 1991, alcançando a marca de Oscar Robertson na época com sua assistência de número 9.888 na carreira. Em suma, Johnson distribuiu 19 assistências naquela noite recorde vencendo o Dallas Mavericks. Na sequência, Magic manteve o recorde por quase quatro anos antes de Stockton ultrapassá-lo com sua 9.922ª assistência após passe para Malone, para variar.

“(sobre a marca) Isso significa muito, obviamente. A maneira como o Magic abordou o jogo foi muito contagiante. Seus companheiros adoravam jogar com ele pela alegria com que jogava e pela capacidade de passar a bola e envolver os outros jogadores. Ele estava sempre animado em ver seus companheiros de equipe serem ótimos. Sempre admirei isso nele.” – disse Lebron James sobre a marca.

Lakers ainda consegue criar time em torno do Lebron James?

De fato, é difícil parabenizar o Lakers por vencer um time em grande dificuldade como o Pistons. Parecia obrigação vencer, mas pelo menos o fez, pois já vinha de três derrotas seguidas. Em todo caso, será que ainda dá para virar o jogo pensando numa vaguinha no playoff ou play-in?

Com quase 38 anos, Lebron James anotou 35 pontos na última partida, segundo cestinha do jogo e maior pontuador do Lakers. É difícil pensar a longo prazo quando se fala de Lebron. Mas suas atuações ainda são bem úteis, logo, fica a dúvida se um planejamento de curto até médio prazo com uma passagem de bastão não seriam possíveis em torno de The King.

Bom lembrar que A. Davis teve bom momento nesta partida também. Russell não tem conseguido ser aquele jogador que a liga se acostumou a acompanhar toda semana, mas se algumas peças mudassem… Um bom pivô que pudesse trabalhar com Lebron, por exemplo… É o que alguns tabloides estadunidenses estão falando e faz sentido.

É fato que essas noites de Lebron não acontecem mais todo jogo, porém quando acontece, é puro alto nível de basquete. The King ainda tem alguma lenha para queimar, é um atleta que se cuida muito bem e se quiser, deve jogar até os 40 ou 41 anos. Até lá já deve ter realizado a vontade de jogar com seu filho Bronny e até o mais novo Bryce.

Por fim, se o Lakers quer aproveitar o que James ainda pode entregar, como aconteceu na última partida, tem que ser agora. Lebron ainda consegue entregar grandes noites ocasionalmente e mesmo seus momentos de baixa ainda são melhores que muitos pela liga. Enfim, é o Lebron. Já ajudou a franquia a retornar ao topo em 2020, por que não de novo? Fato é que o Los Angeles Lakers precisa fazer sua parte também.

 

Foto destaque: Divulgação/Los Angeles Times

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top