NBA: ‘Villanova’ Knicks derrotam Kings e acabam com sequência de derrotas

Marcelo Cartaxo | 05/04/2024 - 00:17

Três derrotas nas últimas três rodadas. Esse era o recorde do New York Knicks antes de receber o Sacramento Kings na noite de quinta-feira (5).

No Maddison Square Garden, em Nova Iorque, os Knicks derrotaram de virada os Kings de Domantas Sabonis e De’Aaron Fox por 120 x 109.

Em um jogo bem disputado do início ao fim, as equipes levaram à quadra suas melhores armas, mas o time da casa sentiu falta de uma peça importante que está fora da temporada.

Ainda assim, os Knicks com Jalen Brunson anotando 35 pontos e brilhando junto com Josh Hart (31), relembrando os melhores momentos de ambos na universidade de Villanova, onde também jogaram juntos na NCAA. Agora na NBA, Hart e Brunson foram reunidos quando ambos deixaram suas respectivas equipes e foram para Nova Iorque.

A dupla comandou as ações ofensivas na noite, e mesmo Brunson sendo o jogador de maior destaque, quem apareceu em um momento complicado no jogo para empatar e passar a frente foi seu fiel companheiro. Enfrentando jogadores mais altos, Josh Hart acelerou contra a defesa quando teve a chance para colocar os Knicks em vantagem no jogo.

Os Kings não pareciam ter respostas para as investidas dos Knicks. Na reta final da partida, os jogadores de perímetro começaram a usar a vantagem da velocidade saindo de bloqueios para encontrar espaço e arremessar bolas certeiras, como DiVincenzo.

O italiano contribuiu com 21 pontos e um dos arremessos mais importantes do jogo. Com os Knicks perdendo por uma posse de bola, Donte DiVincenzo na habilidade encontrou um arremesso para três pontos abrindo espaço com um drible que levantou o torcedor do Maddison Square Garden.

A partir daí o jogo foi todo do New York Knicks. Josh Hart encontrou bandejas importantes, Brunson comandou na meia distância e Donte anotou sua 5ª e última bola de três pontos na noite.

Ainda que tenham perdido três dos últimos quatro jogos, os Knicks estão confortáveis na tabela de classificação aos playoffs (5º lugar no Leste), mas precisam vencer para não contar com a sorte melhorando para Pacers e Heat.

Faculdade de Villanova faz ‘reunião’ na vitória dos Knicks em Nova Iorque

Josh Hart, Jalen Brunson e Donte DiVincenzo. Esses três nomes antes de serem conhecidos individualmente na liga e mais tarde como o trio dos Knicks, uma vez foram jogadores da faculdade de Villanova, na Pensilvânia.

Sendo os jogadores mais conhecidos que saíram do programa de basquete nos últimos anos, tanto Brunson quanto Hart e DiVincenzo deixaram sua marca na NBA antes de se reunirem em Nova Iorque.

Jalen Brunson era o coadjuvante de luxo no Dallas Mavericks jogando ao lado de Luka Doncic. Quando Luka não jogava ou não vinha tendo uma boa partida, Brunson tinha o costume de aparecer e comandar o show.

Donte DiVincenzo era o prodízio italiano do Milwaukee Bucks, considerado um dos bons defensores da NBA e uma peça importante para o título de 2021. Em seguida, se juntou ao Golden State Warriors, onde passou um ano e logo em seguida foi para “Big Apple” e ganhou um papel de quase protagonista.

Josh Hart, por outro lado, parecia ser o menos promissor entre os três. Trocado pelo Los Angeles Lakers na negociação que mandou Anthony Davis para LA, Hart passou quase duas temporadas em Nova Orleans antes de mais uma vez ser trocado por outra estrela. Nesse caso, enviaram C.J. McCollum para os Pelicans e Josh Hart foi para os Blazers. Uma temporada e meia depois é negociado com os Knicks.

As trocas e movimentações em off-season e temporada regular transformou a franquia que era considerada uma das maiores piadas do século 21 na NBA em um contestador ao título em 2024.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.