O Boston Celtics viajou até Nova Iorque para enfrentar o New York Knicks no período de pré temporada da NBA. Com os reservas, Celtics tentou segurar um time quase titular dos Knicks, faltando poucas peças em ritmo total, mas não foi o suficiente para impedir a vitória dos nova-iorquinos por 114 x 107 no Maddison Square Garden
O destaque da partida foi o armador do Boston Celtics Paytom Pritchard. Mesmo derrotado, o camisa 11 do Celtics mostrou o que pode fazer quando os titulares não estão em quadra, e alguém precisou assumir um papel de protagonista.
Como aconteceu a vitória dos Knicks sobre os Celtics
O primeiro quarto terminou equilibrado, com os Celtics perdendo por um ponto de diferença (29 x 28). Os Knicks foram para a partida com uma boa leva de jogadores que entram constantemente na rotação em temporada regular. Isiah Hartenstein, Immanuel Quickley, Donte DiVincezo, Evan Fournier, Jalen Brunson e Julius Randle foram os principais jogadores dos Knicks que entraram em quadra no Madison Square Garden.
A vantagem dos Knicks antes do intervalo foi maior do que ao fim do primeiro quarto, liderando por seis pontos de diferença (57 x 51).
O terceiro quarto foi o que teve mais pontos na partida, com as duas equipes anotando pelo menos 34 pontos. O período foi marcado pela perseguição dos Celtics contra os Knicks, tentando ao máximo cortar a quadra o mais rápido possível em contra ataques. Sam Houser, um dos atiradores dos celtas, conseguiu alguns bons lances, assim como Delano Banton. Ainda assim, o destaque da partida, Paytom Pritchard mostrou todo o talento dentro de quadra, acertando uma das bolas que manteve o time visitante na cola dos Knicks.
My god Payton
This man is about to be unleashed this season pic.twitter.com/hXkNOsU6yr
— Taylor Snow (@taylorcsnow) October 10, 2023
Contudo, os nova-iorquinos estavam não só comandando as ações dentro de quadra, como também reagiram à bola de três pontos de Pritchard com uma enterrada no fim do terceiro quarto e a partida entrou no período final com Nova Iorque liderando por 91 x 85.
No quarto, e último período, Boston entrou querendo empatar a partida, e conseguiu diminuir a vantagem para uma posse de bola ainda no início. Contudo, os Knicks responderam bem aos estímulos do adversário, não deixando os Celtics tomarem conta e garantindo a vitória no Garden em NY.
Próximos compromissos de Knicks e Celtics
As duas equipes voltam a se encontrar no dia 17 de outubro, mas no TD Garden em Boston. Neste ínterim, o Boston Celtics enfrenta o Philadelphia 76ers pela segunda vez na pré temporada. Enquanto isso, os Knicks permanecem em Nova Iorque para receber o Minnesota Timberwolves no dia 14 de outubro.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Anthony Edwards volta e Timberwolves vencem Dallas sem Kyrie Irving
++ NBA: Leva jeito? Michael B. Jordan desafia Irving antes de jogo do Dallas e resultado impressiona