O Golden State Warriors não tem Draymond Green em quadra fazendo screens e jogando na defesa, mas Stephen Curry e Klay Thompson parecem bem confortáveis na ausência do jogador.
Os Warriors venceram os Blazers por 126 x 106 em um jogo que o time da casa controlou as ações em quadra e ditou o ritmo da partida do início ao fim. O grande destaque da noite foi a dupla Stephen Curry-Klay Thompson combinando para 55 pontos, mas quem brilhou mesmo nas bolas de três pontos foi Klay.
O camisa 11 dos Warriors converteu seis de 10 arremessos tentados na partida, somando 28 pontos em 31 minutos dentro de quadra. Klay parece estar longe de sua melhor forma no início da temporada, mas tem recuperado a confiança em jogos como estes. Recentemente também apareceu com mais de 20 pontos na vitória contra o Boston Celtics.
KLAY THOMPSON IS ON FIRE FROM THREE 🔥pic.twitter.com/q93xtjKEy6
— Warriors Nation (@WarriorNationCP) December 24, 2023
Agora, o Golden State Warriors tem 15 vitórias e 14 derrotas, chegando com desempenho positivo para enfrentar o Denver Nuggets na rodada de natal da NBA.
Steph Curry teve um aproveitamento abaixo do esperado, convertendo duas das sete bolas tentadas do perímetro durante a partida. Ainda assim, converteu 11 dos 18 arremessos de quadra, o suficiente para ficar à um arremesso de três pontos de distância da marca dos 30 pontos.
Warriors, Suns e Lakers brigam jogo à jogo nas próximas rodadas
Com a vitória dos Lakers sob o Thunder e Warriors vencendo os Blazers, as franquias da California e o Phoenix Suns brigam jogo à jogo para ver quem vai se distanciar para cima na tabela primeiro. Atualmente, Suns tem 14 vitórias e 14 derrotas, a mesma campanha que GSW tinha antes de enfrentar os Blazers e obter a vitória.
Agora, tem uma vitória à mais que Phoenix, tomando seu lugar na tabela de classificação e ficando a um tento dos Lakers, que por sua vez tem 16 vitórias e 14 derrotas. Com as três franquias empatadas em jogos perdidos, a briga também se trata de desejar o pior para seu adversário. No caso, derrotas consecutivas para que possam se firmar melhor na classificação da conferência oeste.