Klay Thompson explica treta com Devin Booker: ‘Estava acabando comigo’

Paola Zanon | 08/08/2023 - 13:00

Klay Thompson decidiu abrir o jogo sobre a treta entre ele e Devin Booker durante o jogo entre Golden State Warriors e Phoenix Suns no começo da temporada de 2022-23 da NBA.

Na ocasião, os dois jogadores se desentenderam em quadra, e Klay fez um sinal de “quatro” com uma das mãos, indicando que ele já é tetracampeão da liga, enquanto Booker não tem nenhum título.

— Eu acho que eu não precisava ter mostrado os quatro anéis de campeão pra ele. Eu estava bravo, emocionado, e o Booker estava acabando comigo naquele dia. Todos nós ficamos inseguros às vezes, sou homem o suficiente pra admitir. Não me orgulho disso—, relembrou Thompson, em entrevista ao Podcast P Show.

LEIA TAMBÉM:

+ Klay Thompson avalia Warriors após chegada de Chris Paul: ‘Temos sorte’

++ Após fracasso dos Warriors, Stephen Curry manda recado ao time

No momento da briga, que aconteceu no final do terceiro quarto, os Warriors estavam perdendo por 81 a 76, em uma noite em que Devin anotou 34 pontos. Os Suns venceram os então atuais campeões por 134 a 105.

— Aquilo não envelheceu bem. Eu não preciso falar que tenho quatro anéis, tudo mundo sabe disso. Eu não estava jogando como queria ali, porque eu vi o Devin Booker [pontuar] e, na verdade, deveria ter orgulho desse cara—, admitiu o jogador.

Na sequência, Klay Thompson revelou como ficou a relação entre ele e Devin Booker depois do desentendimento e o que realmente pensa sobre seu adversário.

— Tenho respeito pelo Booker. Ele sobreviveu a um tempo difícil em Phoenix, quando todo mundo estava sendo trocado, e ele era treinado por um técnico diferente todo ano. Agora ele é um líder em quadra porque continuou trabalhando, e eu admiro caras com essa ética de trabalho—, elogiou o campeão.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.