NBA Brooklyn Nets Golden State Warriors

Klay Thompson fala sobre decisão de Kevin Durant de deixar o Golden State Warriors

Klay Thompson revela que entende decisão de Kevin Durant de deixar o Golden State Warriors

Em junho de 2019, Kevin Durant, vencedor de dois títulos com o Golden State Warriors, duas vezes MVP das Finais com o time e ídolo na franquia, decidiu deixar a equipe que o fez campeão e assinou um contrato com o Brooklyn Nets. Muito viram negativamente a saída de Durant dos Warriors, alegando uma traição do craque para com a franquia. No entanto, nem todos pensam desse modo.

Klay Thompson, também campeão com o Golden State, alegou que compreende a decisão de Durant de mudar de ares e atuar pelo Nets. Embora acredite que Kevin poderia ter ganho mais campeonatos com o time californiano, Klay salienta que é inegável que o craque quisesse sair após ganhar tantos prêmios em San Francisco e receber uma proposta para jogar mais perto de sua casa.

“Eu não o culpo. Ou melhor, nós não culpamos Kevin por sair. Ele é da Costa Leste e, se eu fosse de lá, e tivesse uma grande oportunidade para retornar, eu pensaria na proposta. Estávamos a dois jogos de um tricampeonato. Então ele deve ter pensado: ‘o que mais vocês querem de mim? Vocês querem seis anéis?'”, comentou Thompson.

As lesões nas Finais de 2019

Ainda jogando pelo Golden State Warriors, Kevin Durant participou das Finais da NBA de 2019, contra o Toronto Raptors. Porém, ele rompeu o tendão de Aquiles – uma das lesões mais terríveis para um jogador de basquete – e não pode contribuir muito para o time na ocasião. Posteriormente, Klay Thompson também se lesionou naquelas finais, ao romper os ligamentos do joelho. No entanto, Klay acredita que, se ambos estivessem saudáveis, o Golden State teria vencido as finais e conquistado seu terceiro titulo seguido.

“Se não fosse por todas as coisas catastróficas que aconteceram, provavelmente teríamos três campeonatos nesse período. Mas, ainda assim, não o culpamos de forma alguma”, acrescentou o camisa 11.

Em conclusão, Klay afirmou que mantém amizade com Kevin Durant e que nada muda o fato de que eles conquistaram dois títulos juntos.

“Sabíamos que ele queria se recuperar um pouco e voltar para casa. Mas, independente do que aconteça, sempre teremos aqueles dois títulos para nos recordarmos. Além disso, caramba, ficamos tão perto do três título. Porém, não podemos fazer nada em uma momento daquele”, ele concluiu.

Balanço final

Em suma, é notável que os Warriors continuaram sendo um time campeão mesmo após a Era Durant. Eles conquistaram recentemente o quarto título da dinastia que a franquia construiu na temporada 2021/22 e o sétimo da história do time. Já Kevin Durant continua em sua busca implacável por mais um título da NBA com os Nets, montando grandes times e jogando como nunca para alcançar seu objetivo.

Foto destaque: Reprodução/Fadeaway World

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top