Klay Thompson se complica com dono dos Warriors durante conversas de renovação

Matheus Costa | 29/02/2024 - 19:39

As longas e duradouras conversas entre Klay Thompson e a diretoria do Golden State Warriors sobre o futuro do atleta na franquia não estão sendo simples. Com contrato até o fim da temporada, as negociações estão arranhando até mesmo a relação entre o ala-armador e o presidente da franquia acabou sendo prejudicada.

De acordo com a “The Athletic”, o relacionamento entre Klay Thompson e o empresário Joe Lacob acabou sendo prejudicado e não é mais o mesmo depois por conta das negociações sobre um novo contrato. A publicação ainda cita que, por mais que o jogador queira permanecer na franquia, não houve muito progresso sobre um acordo.

Klay já deixou claro que pretende encerrar sua carreira com a camiseta dos Warriors e que está pronto para assumir uma função saindo do banco de reservas. No entanto, o atleta não recebeu garantias de que terá seu vínculo renovado com a franquia, mesmo aceitando valores reduzidos.

Klay Thompson recusou renovação com os Warriors no início da temporada

Antes do início da temporada, Klay Thompson esperava receber uma renovação de contrato máximo com a franquia, que lhe ofereceu um valor bem reduzido por dois anos de contrato. A oferta, no entanto, foi recusada – e esse é um dos principais fatores que acabou prejudicando a relação entre o atleta e o CEO.

Na atual temporada, Klay Thompson soma médias de 17.2 pontos, 3.5 rebotes e 2.3 assistências por partida, números que significam uma queda nas médias de sua carreira. A principal delas é a porcentagem de cestas de três pontos: atualmente ele ostenta uma média de 37.6% no ano, enquanto soma 41.3% na carreira.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.