NBA

Klay Thompson diz que 11 bolas de 3 deveriam ter sido 13

Crédito: Instagram/reprodução

Crédito: Instagram/reprodução

A partida de Klay Thompson neste sábado foi uma coisa espetacular. Com 11 bolas de três certas, ele bateu o recorde da história da NBA em jogos de playoffs. Mas para o ala-armador, tudo pode ser melhor.

“Deveria ter feito pelo menos 13 porque perdi algumas bolas livres logo no começo”, disse o camisa 11.

O patrão Steve Kerr não é tão exigente: “A qualidade nos arremessos foi uma das mais incríveis que nós vimos”. Isso dito por Kerr, especialista em bola de três e o melhor da história em aproveitamento nos tiros atrás do arco.

Foram 41 pontos de Thompson no jogo 6 do Golden State Warriors contra o Oklahoma City Thunder. O recorde anterior de bolas de três era um empate múltiplo entre Ray Allen (duas vezes), Vince Carter, Rex Chapman e Jason Terry, todos com nove.

A 10ª bola certa veio faltando quatro minutos e cortou a desvantagem de seu time de sete para quatro pontos. E a 11ª veio faltando um minuto, quando o jogo estava empatado. A partir dali, os Warriors não perderam mais a liderança.

 

Depois do jogo, o ala-armador não se mostrou tão impressionado com a própria performance. “Eu não tinha nem ideia qual era o recorde. Nem sabia que tinha 11 bolas de três. Só tentei ser agressivo, independente de infiltrando até a cesta ou tentando um bom arremesso atrás do perímetro”, disse Klay.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top