NBA

Klay Thompson arrasa, supera Stephen Curry e vence Torneio de Três Pontos

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

A noite de sábado (13) do All-Star Weekend reservou muita diversão no Torneio de Três Pontos e, na decisão, Klay Thompson, do Golden State Warriors, acabou superando o companheiro de time e então atual campeão da competição Stephen Curry, e ficou com o título em 2016.

Na final, Thompson foi o mais preciso e fez 27 pontos ao todo, superando com certa folga o jogador mais badalado da NBA atualmente, já que Curry fez ‘apenas’ 23 pontos na fase decisiva da competição realizada em Toronto.

Para ter um desempenho tão bom na fase decisiva, Klay Thompson foi muito consistente na estação das ‘money balls’, aquelas que valem dois pontos na competição, e acertou todos os cinco arremessos com maior valor.

No total, Thompson fez 19 de seus 25 arremessos na rodada final e, na primeira rodada, ele acertou 18 de 25. Combinado, o ala-armador acertou 37 arremessos de 50, para uma excelente porcentagem de 74%.

Com a conquista de Klay Thompson, ele e Stephen Curry se tornam a primeira dupla de companheiros de equipe a vencerem o Torneio de Três Pontos da NBA de forma consecutiva.

“Ele me faz melhor a cada dia de treino”, disse Klay Thompson, sobre Steph Curry, depois de vencer a competição.

O Torneio de Três Pontos neste ano foi um dos mais acirrados e divertiu muito os espectadores. Além de Thompson e Curry, Devin Booker, calouro do Phoenix Suns, foi o outro a garantir a classificação para a fase final, depois de terminar empatado com James Harden, do Houston Rockets, e J.J. Redick, do Los Angeles Clippers, todos com 20 pontos, mas superar os dois concorrentes na rodada de desempate. No ‘tiebreaker’, Booker fez 12 pontos, enquanto que Redick e Harden ficaram com nove e oito pontos, respectivamente.

Na rodada final, contudo, Booker, o atleta mais jovem da NBA, fez apenas 16 pontos e, desta forma, não foi páreo para Thompson e Curry.

Vale citar que, na rodada preliminar, Klay Thompson foi o primeiro a arremessar e fez 22 pontos, maior pontuação entre todos os classificados. Já Curry fez 21 na fase de classificação.

O primeiro jogador eliminado do Torneio de Três Pontos foi Khris Middleton, do Milwaukee Bucks, que fez apenas 13 pontos na rodada preliminar. Também caíram precocemente C.J. McCollum, do Portland Trail Blazers, que anotou apenas 14 pontos, e Kyle Lowry, do Toronto Raptors, que não soube aproveitar o ‘calor’ da torcida de casa e anotou 15 pontos.

@klaythompson beats his Splash Bro for the #FootLockerThree win!

Um vídeo publicado por NBA (@nba) em

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Torneio de Habilidades – Também neste sábado, abrindo as atividades da noite, houve a disputa do ‘Skills Challenge’, que premia os jogadores com maior habilidade com a bola, e no primeiro ano em que os ‘grandalhões’ da frontcourt foram liberados para participar desta competição, o pivô calouro Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, superou o armador Isaiah Thomas, do Boston Celtics, e ficou com o troféu da disputa.

Para chegar à final contra Thomas, Towns derrotou Draymond Green, do Golden State Warriors, e DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings, no lado da chave dos grandes homens, que também contou com a participação de Anthony Davis, do New Orleans Pelicans.

Já Isaiah Thomas passou por C.J. McCollum, do Portland Trail Blazers, e o novato Emmanuel Mudiay, do Denver Nuggets, para avançar à decisão.

“Fiquei contente por ter sido capaz de ajudar os grandalhões a saírem com esse troféu. Isso é maior do que eu. Isso é para todos os jogadores grandes, com o esporte mudando da forma que está, para mostrar que os grandes podem competir com os armadores em habilidade”, declarou Towns, primeiro escolhido no draft de 2015.

No percurso do Torneio de Habilidades, os jogadores tinham que começar driblando obstáculos, depois acertar um passe em um alvo, correr a quadra inteira e acertar uma bandeja e, depois, no outro lado da quadra, converter uma bola de três pontos antes do adversário.

Comments
To Top