Klay bate recorde e Curry faz 40, mas Warriors perdem para Thunder

Paola Zanon | 08/03/2023 - 10:34

Klay Thompson bateu o próprio recorde de arremessos de três pontos e Stephen Curry anotou 40 pontos, mas nada disso foi suficiente para o Golden State Warriors derrotar o Oklahoma City Thunder na rodada da noite de terça-feira (7). O time de São Francisco perdeu por 137 a 128 e permaneceu perto da zona de play-in, na Conferência Oeste.

O ala-armador dos Warriors acertou cinco bolas da linha dos três pontos e se tornou o 11º jogador com o maior número de acertos na NBA, passando Paul Pierce, com 2.144 acertos. Ao todo, nesse jogo, Klay anotou 23 pontos, quatro rebotes e duas assistências.

O dono da camisa 30 dos Warriors, além dos 40 pontos, ainda pegou seis rebotes e deu duas assistências. Essa foi a segunda partida dele em quadra desde que retornou de lesão. Golden State ainda não venceu após a volta de Curry.

Do outro lado, o destaque foi Shai Gilgeous Alexander, com 33 pontos, três rebotes, seis assistências e duas roubadas de bola. O bom desempenho fez com que ele atraísse a marcação do time rival e deixasse outros companheiros de equipe livres.

Loguentz Dort marcou 18 pontos; Josh Giddey, 17; Jaylin Williams, 15 e Aaron Wiggins, 13 pontos. Os reservas Dario Saric e Ousmane Dieng também ultrapassaram a marca dos 10 pontos, e Isaiah Joe marcou nove.

Apesar da vitória, o time de Oklahoma segue longe de uma classificação para os playoffs.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.