O Sacramento Kings entrou em quadra na última partida no Golden1 Center em campanha regular. Agora, o time vai para o torneio de play-in, e terá pelo menos mais dois jogos pela frente antes de uma classificação para os playoffs, ou uma passagem só de ida para Cancum.
DeAaron Fox e Domantas Sabonis comandaram os Kings em atropelo contra os TrailBlazers. Entrando no 4º quarto, a partida estava 99 x 58 para os donos da casa. O técnico Mike Brown voltou foi para o último quarto com os reservas em quadra, visto que já não tinha mais nada em jogo. No fim, Sacramento venceu por 39 pontos de diferença (121 x 82).
Sabonis mais uma vez teve uma partida brilhante de 18 pontos, 11 rebotes e nove assistências. Tudo isso em 27 minutos. Fox, por sua vez, foi o cestinha com 24 pontos em 10 arremessos convertidos, de 14 tentados. Na linha de três pontos o desempenho também foi tremendo, acertando dois dos três tentados.
De'Aaron Fox with consecutive steals and subsequent buckets. Kings up 16-8 early. pic.twitter.com/d00zb3RXt3
— Brenden Nunes (@BrendenNunesNBA) April 14, 2024
O Sacramento Kings termina a temporada com 45 vitórias e 36 derrotas, mantendo a campanha positiva jogando em casa (23-17) e encerra a campanha regular em penúltimo lugar na Divisão do Pacífico, atrás dos outros dois times de Los Angeles e o Phoenix Suns. Ainda assim, termina à frente do Golden State Warriors, seu adversário na primeira rodada do torneio de play-in.
Veterano dos Kings enfrenta a franquia que o recrutou anos atrás
Com a 7ª escolha geral do recrutamento de 2012, o Golden State Warriors recrutou Harrison Barnes, jovem ala vindo da faculdade de North Carolina que se tornaria uma das peças mais importantes do time na conquista do primeiro título de Stephen Curry e companhia.
Barnes é conhecido por ser um jogador que gosta do contato físico na ala. Quando tem a bola, mostra o gatilho rápido que o colocou entre os cinco titulares dos Warriors logo em sua primeira temporada. Outra característica forte tanto no início da carreira quanto nos últimos anos é a disponibilidade. Harrison Barnes jogou todos os jogos da temporada 2022-23 e 2023-24, relembrando o início de carreira em Golden State quando disputou os 81 jogos como calouro.
Juntamente com Klay Thompson – 11ª escolha do draft de 2011 – a dupla de alas era uma das mais letais durante os quatro anos que passou em San Francisco. Em seguida, assinou com o Dallas Mavericks, permaneceu no Texas por três temporadas e desde 2018 está no Sacramento Kings. Recentemente, alcançou seu career high enfrentando os Warriors.