Khris Middleton pode sair do Bucks e Giannis demonstra insatisfação. De fato, Middleton está com dificuldades para jogar. O camisa 22 vive fase difícil com lesões e ainda não entrou em quadra neste início de 2023. Com seu contrato acabando e se tornando agente livre, Khris tem a possibilidade de mudar de franquia, mas seu parceiro de Bucks, Giannis Antetokounmpo, não gosta nada da ideia. Confira detalhes.
Momento de dor na carreira de Middleton
Em resumo, o camisa 22 teve um 2022 difícil, por assim dizer. Isto, pois, o astro de 31 anos sofreu uma lesão no punho enquanto jogava os playoffs com Milwaukee Bucks na temporada 2021/22. Na época foi necessário passar por uma cirurgia que aconteceu logo após a eliminação na semifinal da Conferência Leste contra o Boston Celtics de Jayson Tatum.
Ainda em recuperação, Middleton perdeu os 19 primeiros jogos da atual temporada 2022/23. Khris voltou apenas na derrota para o Los Angeles Lakers no dia 2 de dezembro. De fato, entrou em quadra mais seis jogos, sendo afastado novamente por lesão. Invés do pulso, agora o problema é no joelho. Enfim, afastado desde 15 de dezembro, Khris não tem previsão de retorno.
Levando em consideração que o atleta de 31 anos ficou cerca de sete meses afastado após sua lesão no pulso em 2022 e que ainda não tem previsão de retorno as quadras, Middleton pode voltar próximo de se tornar um agente livre. Seu contrato de cinco anos é vigente até a temporada 2023/24, logo, a partir de 2024 o jogador será agente livre.
Khris Middleton pode sair do Bucks e Giannis demonstra insatisfação
Como dito, Middleton jogou apenas sete jogos nesta temporada. Teve um 2022 para esquecer, com cirurgia no pulso durante o verão, invés de descansar ou viajar como faria qualquer atleta após intensa temporada de NBA.
Não bastasse o período de recuperação, Khris voltou a se lesionar, porém, desta vez no joelho. E até o momento os médicos não deram uma previsão de retorno para o camisa 22 do Milwaukee Bucks.
Fato é que caso o atleta deseje sair no meio de seu contrato, por exemplo, se mudar para outra franquia já para a temporada 2023/24, Middleton estará perdendo cerca de 40 milhões de dólares de seu último ano de vínculo com o Bucks.
A problemática aqui se trata da idade de Khris, 31 anos. O jogador pode ter sua última chance de fechar um bom salário em breve. Dentro disso, há o dilema: se aventurar como um agente livre em busca de um, talvez, último grande negócio ou cumprir o atual vínculo e receber os já garantidos 40 milhões de dólares?
Opções não devem faltar para um campeão de NBA, mas a dúvida é se os valores serão agradáveis. Em todo caso, seu parceiro de time, Antetokounmpo, não está contente com essa possibilidade. Giannis Antetokounmpo e Khris Middleton se entendem como poucos em quadra e essa química também foi importante para ambos levarem a franquia de Milwaukee ao seu segundo título de NBA (2021) na história.
Enfim, a decisão está nas mãos de Khris. Fato é que Giannis e o Bucks esperam que Middleton use suas mãos para a felicidade conjunta mais uma vez.
+ Confira também: Enes Freedom é caçado pelo governo da Turquia
Foto destaque: Divulgação/The SportsRush
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes – especialmente futebol – e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.