Kevin Durant abre o jogo sobre saída dos Nets: ‘Não havia consistência’

Paola Zanon | 26/11/2023 - 14:17

Um dos principais jogadores do Phoenix Suns, Kevin Durant resolveu abrir o jogo sobre sua saída do Brooklyn Nets, que aconteceu em fevereiro deste ano.

O pivô passou duas temporadas e meia na franquia de Nova York e jogou ao lado de James Harden, que foi o primeiro a sair, e Kyrie Irving, que deixou o time na mesma época que Durant.

Kevin também revelou que já havia tentado sair do time antes, mas não teve sucesso.

— Eles se recusaram a se livrar de mim. Eu tentei fazer dar certo mas o tempo estava acabando. Não havia consistência nem continuidade em quem éramos como equipe—, explicou, em entrevista a Duane Rankin, jornalista do The Arizona Republic.

Campeão pelo Golden State Warriors em 2017 e 2018, Durant queria conquistar o terceiro título em outro time, e por isso, conseguiu convencer Harden e Irving a irem para os Nets também.

Após a derrota para o Boston Celtics nas finais da Conferência Leste em 2021, e com James Harden lesionado, o sonho de um novo título ficou cada vez mais distante da realidade de Kevin Durant.

— Quando você quer ganhar um título, você tem que construir uma identidade desde o primeiro dia. Houveram muitas circunstâncias fora do controle dos jogadores que nos impediram de construir essa continuidade—, soltou ele.

Kevin Durant fora dos Nets

Desconfortável na franquia e já sem James Harden no time, Kevin Durant começou a demonstrar a vontade em trocar de equipe, assim como Kyrie Irving.

O Brooklyn Nets, então, começou a conversar com outras franquias e, após negociações, enviou Durant para o Phoenix Suns, e Irving para o Dallas Mavericks.

O pivô ficou bastante satisfeito com seu novo destino, juntando-se a Devin Booker e Chris Paul em meio a uma campanha positiva e a classificação aos playoffs garantida.

— Eu não iria perder nenhum jogo por causa de tudo isso. Então tudo aconteceu no momento perfeito, como deveria acontecer—, afirmou o atleta.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.