Kevin Durant x Garland: duelo épico na NBA termina com vitória dos Suns

Otávio Silva | 12/03/2024 - 00:00

Aos 35 anos, Kevin Durant continua brilhando como uma estrela da NBA e do Phoenix Suns. Em um duelo equilibrado diante do Cleveland Cavaliers, em jogo realizado nesta segunda-feira (11), a performance do ala foi decisiva para a construção de um resultado positivo para os Suns,  que se recuperaram da derrota sofrida para o Boston Celtics. Com 37 pontos, o jogador foi o cestinha do jogo e cresceu na hora certa para virar o duelo.

Os Cavaliers venceram o primeiro quarto por 41 a 32, principalmente após Darius Garland marcar 21 pontos em 12 minutos, números que mostram o quanto o jovem tem potencial de crescimento nos próximos anos. Porém, o início ruim dos Suns fez com que os jogadores voltassem mais ligados para o segundo quarto e retomaram as ações. Mesmo assim, a equipe acabou finalizando a primeira parte atrás do marcador, mas demonstrava que poderia virar em seguida.

Na volta para o intervalo, os Suns fizeram um terceiro quarto praticamente perfeito e finalmente viraram o duelo, principalmente com Kevin Durant, que antes estava apagado, tendo uma grande atuação, mostrando o porque é considerado um dos melhores jogadores da NBA nos últimos anos. KD que, com a atuação diante dos Cavaliers, chegou a uma marca impressionante nos últimos jogos.

No último quarto, os Suns apenas administraram o duelo e finalizaram o confronto em um 117 a 111.

Kevin Durant atinge marca impressionante na NBA

Com os 37 pontos no jogo diante dos Cavaliers, Kevin Durant chegou ao quarto duelo na NBA em que marca 35 pontos ou mais. O ala também tem uma média de 31 pontos por jogo, desde o All-Star Game da NBA. Apesar da alta pontuação, KD não conseguiu superar os números apresentados na derrota para o Boston Celtics, quando fez 45 pontos e conseguiu um duplo-duplo.

Apesar dos Suns não terem um histórico positivo nos confrontos realizados em março, o desempenho de KD vem chamando a atenção. Nos seis confrontos com o time, o jogador só não marcou 30 ou mais pontos no duelo diante do Oklahoma City Thunder, quando os Suns foram superados por 118 x 110. Na oportunidade, Durant fez apenas 20 pontos.

O Phoenix Suns que na próxima rodada irá encarar o Boston Celtics, na próxima quinta-feira (14). Já o Cleveland Cavaliers jogam na quarta-feira (13), diante do New Orleans Pelicans, com o objetivo de voltar a vencer na competição.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.