NBA: Durant revela bastidores de transferência para os Nets em 2019

André Merice | 21/02/2024 - 11:45

Kevin Durant e seu agente Rich Kleiman abriram o jogo sobre a decisão de Durant há alguns anos de se juntar ao Brooklyn Nets em vez do New York Knicks, revelando que Kleiman e outros membros de sua família eram torcedores dos Knicks e esperavam que ele escolhesse Nova Iorque.

Durante uma entrevista na ‘Boardroom Cover Story', Kleiman admitiu que ele próprio queria que Durant fosse para os Knicks. Durant, em um primeiro momento, concordou, reconhecendo o desejo de Kleiman e outros, como seu pai e sua tia, que também eram fãs dos Knicks. No entanto, de última hora, a estrela da NBA optou por se juntar aos Nets, formando uma parceria com Kyrie Irving.

– Eu queria que você fosse para o Knicks, mano – disse Klaiman.

– Meu pai e você amam os Knicks. Minha tia adora os Knicks – respondeu Durant.

A decisão de Durant de ignorar os Knicks em favor dos Nets refletiu o declínio da reputação dos Knicks na época, com a organização enfrentando problemas sob a gestão de James Dolan. Enquanto os Nets tiveram momentos memoráveis, como a aquisição de James Harden, as lesões e as controvérsias em torno de Irving resultaram em um sucesso limitado para o trio.

Por outro lado, os Knicks, liderados pelo presidente Leon Rose, têm construído pacientemente seu elenco e se mostram competitivos com uma série de talentos emergentes, incluindo Jalen Brunson, OG Anunoby e Julius Randle. Atualmente, com um recorde de 33-22, os Knicks parecem prontos para competir nos playoffs, enquanto os Nets enfrentam uma encruzilhada, dependendo de jogadores como Mikal Bridges e escolhas futuras de Draft para construir seu futuro.

Durant e o declínio dos Nets

Nos últimos anos, os Nets passaram de ser a atração principal de Nova Iorque para uma equipe em transição, enquanto os Knicks estão ressurgindo como uma força na NBA.

Na atual temporada da NBA, os Nets ocupam a 11ª colocação do Leste, com 21 vitórias e 33 derrotas.

LEIA MAIS:

++ Jayson Tatum acredita ser o melhor da NBA e desabafa sobre Finais de 2022

++ NBA: Metade da temporada e os Celtics seguem como favoritos; quem pode ser a surpresa?

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".