COLUNAS

Karl Malone – Notícias, estatísticas e salário

Karl Malone

Descubra a seguir dados de Karl Malone, esse grande jogador de basquete, que fez história na NBA. Um completo resumo de sua carreira e até mesmo seus salários. Confira!

ESTATÍSTICAS DE KARL MALONE NA NBA

O sonhado título de NBA não veio, mas não podemos acabar tudo que fez no esporte. O camisa 32 foi MVP da temporada regular duas vezes, em 1997 e 1999. Além disso, esteve presenta 14 vezes no NBA All Team e quatro vezes no NBA All-Defense Team. O ala-pivô fez história e sempre será lembrado em Utah.

Karl Malone se destacava pela constância. O ala-pivô era muito forte fisicamente e sabia muito bem aproveitar o seu porte físico. Ao todo, foram 804 jogos e teve média de pontos de 23,92 pontos por jogo. As melhores temporada, quanto a média de pontos, foi 30.7 em 1989 e 30.2 em 1995.

  • Pontos: 36.928
  • Rebotes: 14.968
  • Assistências: 5.248

Sua carreira como jogador de basquete

A princípio, é preciso destacar que Karl Malone foi um dos grandes ala-pivô que a NBA já teve. O craque era conhecido por  “The Mailman“, porque era um atleta que tinha uma entrega incrível dentro de quadra. Com 36.928 pontos, é o 2° maior cestinha da NBA, até o momento. Ademais, tem o seu número aposentado no Utah Jazz, franquia em que mais se destacou. A lenda é um dos grandes que passaram pela liga norte-americana.

O camisa 32 não conquistou nenhuma vez a NBA. Com o Utah Jazz, chegou à final duas vezes e foi derrotado em ambas para o Chicago Bulls de Michael Jordan. Com o sonho de vencer a liga, se transferiu para o Los Angeles Lakers. O plantel era treinado pelo lendário Phil Jackson e contava com Kobe Bryant e Shaquille O'Neal. A equipe chegou na final, mas foi superada pelo Detroit Pistons por 4 x 1.

O título da liga não veio, no entanto o ala-pivô é bicampeão Olímpico. Karl Malone esteve presente no Dream Team original em 1992. Em ambos os Jogos Olímpicos que venceu, foi uma peça muito importante na conquista. Em um elenco com muitas estrelas e egos, os atletas deixaram tudo isso de lado e desfilaram em todos os confrontos.

O Mailman tem uma personalidade muito forte, por isso muitas vezes é polêmico em suas declarações. Durante sua carreira, ele esteve envolvido em alguns episódios que ele poderia ter evitado. Todavia, o que ele fez dentro de quadra nunca será esquecido e ele sempre vai ser uma referência. O basquetebol é muito grato por tudo que fez em Utah e em Los Angeles.

SALÁRIO DE KARL MALONE NA NBA

Primeiramente, de acordo com o site Celebrity Net WorthMalone possui um patrimônio líquido de US$ 85 milhões (R$ 464,1 milhões). Decerto, o craque ficou milionário graças a seu talento. O Mailman se aposentou no dia 13 de fevereiro de 2005, após 19 temporadas.

Depois de deixar as quadras, ele foi treinador da Universidade Louisiana Tech, aonde atuou como universitário. Malone atuou na universidade de 2007 a 2011, porque ele retornou ao Utah Jazz. Todavia, não como jogado e sim na comissão técnica. 

Em seu auge no Jazz, o camisa 32 chegou a receber 19,2 milhões de dólares. O ala-pivô e empreendedor e tem mais de 14 negócios divididos em várias cidades, incluindo Louisiana (sua cidade natal). Hoje, o ex-jogador ganha mais dinheiro que em seus tempos de atleta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O camisa 32 foi muito polêmico durante sua trajetória, mas não podemos negar que era um grande jogador. Todavia, a sua personalidade não mudou depois da aposentadoria. Em 2020, foi lançada a série ‘The Last Dance‘ (‘O Último Arremesso' em português). Vários jogadores que jogavam  na época falaram sobre aquele incrível Bulls, até mesmo os rivais.

Todavia, Karl Malone negou o convite. Primeiramente, o craque perdeu duas finais para aquele time. Ademais, em 1998, perdeu uma bola crucial para Michael Jordan, que decidiu o confronto. Sendo assim, não é um assunto que trás boas lembranças ao ala-pivô.

Foto Destaque: Reprodução/ Arquivo/ NBA

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top