NBA: Destaque dos Wolves sofre lesão no joelho e está fora por tempo indeterminado

André Merice | 08/03/2024 - 10:20

A grande estrela do Minnesota Timberwolves na temporada, Karl-Anthony Towns, sofreu uma grave lesão no menisco do joelho esquerdo e, por tempo indeterminado, está afastado da NBA. A informação foi divulgada por Shams Charania, do The Athletic, via X (antigo Twitter), relatando que Towns realizou exames médicos nas últimas horas para detectar a gravidade do problema. Karl-Anthony Towns não ficava fora de um jogo desde dezembro do ano passado.

Inicialmente, Karl não estava escalado para o jogo da última quarta-feira (6) contra o Indiana Pacers, devido a dores no joelho esquerdo. No entanto, exames posteriores revelaram um diagnóstico mais grave.

Embora o tempo de recuperação ainda não esteja confirmado, Adrian Wojnarowski, da ESPN, relatou que tanto o pivô quanto a franquia, atualmente líder da Conferência Oeste, estão coletando informações sobre a lesão para determinar o plano de tratamento.

Temporada de Towns na NBA

Towns, cuja carreira tem sido afetada por lesões nos últimos anos, é uma peça fundamental para os Wolves nesta temporada, com médias de 22.1 pontos, 8.4 rebotes e 3.0 assistências em 60 jogos.

Nos últimos jogos, a produção de Towns tem declinado, sem conseguir atingir a marca de 20 pontos nos últimos quatro confrontos. Além disso, sua presença em quadra também diminuiu, como visto no jogo contra o Trail Blazers na segunda-feira (4), onde ele registrou apenas 21 minutos de jogo.

Opções para a vaga de Karl-Anthony Towns

Diante da lesão de Karl-Anthony Towns, o reserva Naz Reid surge como uma opção para ocupar a vaga no quinteto titular. Outra alternativa para o técnico Chris Finch é o versátil Kyle Anderson.

Além das opções mencionadas, os Timberwolves buscaram reforçar seu elenco, contratando T.J. Warren na última quarta-feira (6), antecipando-se à possível ausência de Towns.

LEIA MAIS:

++ NBA: Chicago Bulls quebra tabu de 9 anos diante dos Warriors

++ NBA: Denver Nuggets varre Celtics e Jokic atinge marca inédita na temporada

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".