Kareem Abdul-Jabbar quer melhorar relação com Lebron James

Jamis Gomes Jr. | 11/02/2023 - 17:41

Kareem Abdul-Jabbar quer melhorar relação com Lebron James. The Captain confessou recentemente que o laço não é bom, mas quer melhorar. A princípio o pouco contato nunca foi por inveja ou desgosto pessoal e sim por diferença de idades.

Visto que a experiência de Kareem poderia ter ajudado The King em sua carreira, o segundo maior pontuador na história da NBA quer compensar essa ausência, demonstrando que admira o camisa 6 do Lakers, mesmo sem grandes momentos todos esses anos. Confira.

Kareem Abdul-Jabbar quer melhorar relação com Lebron James

Para mim, sinto que fiz da maneira certa. Fiz com que LeBron soubesse que eu o apoiava e estou feliz em ajudá-lo a comemorar isso. — disse Kareem Abdul-Jabbar em entrevista.

De fato, a lenda do Los Angeles Lakers está inclinado em consertar o que entende como erro em não ter se aproximado do veterano de 38 anos quando o conheceu mais de cinco anos atrás. Abdul-Jabbar disse que era um cara normal depois da aposentadoria. Não se sentia útil nesse nível para mentorear os jovens.

Para Kareem, jogadores como James, muito mais novos, não se interessariam em ouvir suas histórias. Quanto mais sair vez ou outra. Que a diferença de idade existe, isso sim. A saber, Lebron James nasceu no mesmo ano em que Abdul-Jabbar se tornara o recordista de pontuação da NBA, ultrapassando Wilt Chamberlain (1984).

Independente disso, Abdul-Jabbar prova que nunca foi algo pessoal com Lebron, pois na época que Kareem estava prestes a se tornar o maior pontuador da liga, Chamberlain não teve a mesma ombridade de comparecer e prestigiar seu sucessor. Vale lembrar que Wilt faleceu em 1999, logo, havia totais condições de estar presente na cerimônia, apenas não quis.

Kareem Abdul-Jabbar: “sabia das pressões que sofria e talvez pudesse ter ajudado um pouco”

Kareem se sentiu mal quando Wilt Chamberlain não compareceu para parabenizá-lo pela ultrapassagem e decidiu que não faria o mesmo caso alguém o superasse também.

Visivelmente, no ato da passagem da bola para Lebron, a química entre os dois não era de grandes amigos. A própria relação de Lebron com Magic, que já foi estremecida, era mais natural.

Segundo Kareem, ambos se conheceram quando The King ainda reinava em Cleveland cerca de seis anos atrás, mas nunca passou de momentos. As lendas nunca tiveram um momento de conversa mais profundo do que aqueles rápidos cumprimentos de cinco ou dez minutos.

Eu sabia das pressões que ele estava sofrendo e talvez pudesse ter ajudado a aliviá-las um pouco. Mas vi que LeBron tinha um amigo e mentor em Kobe Bryant e eu era apenas uma camisa vazia…

Não tive a chance de entrar em uma conversa em que nos conhecêssemos, apenas momentos, na verdade. Então isso é algo que tem que acontecer, estou ansioso por isso. — disse Kareem Abdul-Jabbar.

+ confira também: Golden State Warriors x Los Angeles Lakers – Dica, palpite e prognóstico – 11/02

 

Foto destaque: Divulgação/FMT

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.