Kamilla Cardoso desabafa após perder estreia na WNBA por lesão: ‘Muito frustrante’

Matheus Costa | 15/05/2024 - 20:14

Nova sensação do basquete feminino norte-americano, a brasileira Kamilla Cardoso viu sua popularidade explodir nos últimos meses após a conquista do bicampeonato da NCAA, em abril. Suas grandes atuações fizeram com que a pivô fosse selecionada na terceira escolha geral do draft da WNBA para reforçar o Chicago Sky, mas um imprevisto acabou esfriando seus primeiros passos na liga.

Durante a pré-temporada, Kamilla Cardoso acabou sofrendo uma lesão no ombro que a deixou de molho no departamento médico e fez com que ela não pudesse participar da estreia da equipe na liga. Nesta quarta-feira (15), a brasileira concedeu entrevista coletiva e falou sobre como tem sido sua experiência inicial na WNBA e no Chicago Sky, elogiando suas companheiras e todo o aprendizado até o momento.

– Acho que só de estar nos treinos e continuar aprendendo, mesmo que eu não possa treinar, olhando e aprendendo as jogadas e me manter conectada com as minhas companheiras de time. Elas têm sido muito atenciosas, têm me ajudado muito -, afirmou Kamilla.

Kamilla Cardoso fala sobre primeira lesão na carreira e relata frustração

Kamilla Cardoso também falou sobre o processo de recuperação e como tem sido a experiência de ficar afastada dos treinos e dos jogos. A brasileira se emocionou ao falar sobre a situação e como tem sido lidar com a frustração, mas revelou que está se apegando a sua fé em Deus para superar.

– Eu diria que é muito frustrante. Eu nunca tinha me machucado antes, nunca tive que ficar de fora de um jogo na minha vida, então é realmente muito frustrante, mas eu sei que temos pessoas muito boas que estão me apoiando. Eu acredito em Deus e acredito que tudo acontece por algum motivo, mesmo que eu não entenda qual é esse motivo no momento. Eu preciso seguir continuar acreditando em Deus -, encerrou Kamilla Cardoso.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.