NBA: prestes a enfrentar os Bucks, Jrue Holiday solta alfinetada

Alice Tamashiro | 22/11/2023 - 18:25

Peça fundamental no Milwaukee Bucks entre as temporadas 2020-2023, Jrue Holiday enfrentará seu ex-time pela primeira vez nesta quarta-feira (22). O jogador foi negociado durante a última offseason com o Boston Celtics. Nos últimos anos, Bucks e Celtics aumentaram a rivalidade entre as franquias, muito por conta dos recentes enfrentamentos pelos playoffs.

— Acho que eles conseguiram o que queriam, então não posso ficar bravo com isso. Um aviso [sobre a possibilidade de troca] teria sido legal, mas fora isso… Eu estou no melhor lugar possível para competir contra eles –, comentou Holiday ao ser questionado sobre reencontrar os Bucks com algo a provar.

Campeão da NBA com o Milwaukee Bucks em 2021, Jrue foi negociado com o Portland Trail Blazers em um acordo que levou Damian Lillard para Milwaukee, dias antes do início do campo de treinamento. Dias depois, Holiday foi enviado ao Boston Celtics em outra troca por um pacote que incluía duas escolhas de primeira rodada.

— Não –, disse Holiday na manhã desta quarta-feira (22), quando foi questionado se guardava rancor dos Bucks.

As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (22), no TD Garden, a partir das 21h30 (de Brasília). O jogo conta com transmissão ao vivo da ESPN, Star+ e da NBA League Pass. Os times se enfrentam pela primeira vez na atual temporada, e o duelo promete ser ainda mais quente por conta dos bastidores envolvendo Jrue Holiday.

A temporada do Boston Celtics

A temporada da NBA 2023/24 vem empolgando os torcedores do Boston Celtics. Somando 11 vitórias e apenas três derrotas, a franquia lidera a Conferência Leste. Apesar de apresentar bons resultados, os Celtics vêm de derrota para o Charlotte Hornets pelo placar de 121 a 118, na prorrogação. Com isso, o time interrompeu uma sequência de seis vitórias consecutivas.

Para a partida contra o Milwaukee Bucks, a presença de Jayson Tatum é duvidosa. O atleta foi adicionado à lista de possíveis desfalques da franquia.

Números de Jrue Holiday

  • Jogos: 14
  • Pontos: 12.8
  • Assistências: 5.1
  • Rebotes: 7.4

A temporada de Milwaukee Bucks

Atual vice-líder da Conferência Leste, o Milwaukee Bucks apresenta uma campanha de dez vitórias e quatro derrotas. A franquia chega em grande fase para o confronto desta quarta-feira (22), visto que não perde há cinco jogos. A última vitória foi diante do Washington Wizards pelo placar de 142 a 129.

Com Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard no elenco, os Bucks são considerados um dos favoritos ao título. Sem desfalques para a partida contra o Boston Celtics, o time deve contar com força máxima.

— Vai ser divertido competir contra Jrue Holiday. Tivemos muitas batalhas excelentes juntos, então sei o que ele faz do lado do Celtics. Acho que deve ser um confronto divertido e interessante, com certeza. — disse Khris Middleton.

VEJA TAMBÉM:

+ NBA: LeBron James entra em choque ao descobrir detalhe sobre técnico do Jazz

++ Jogos da NBA hoje: onde assistir ao vivo, horários e classificação

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.