Nesta sexta-feira (29), a NBA anunciou uma decisão importante envolvendo o ex-armador do San Antonio Spurs, Josh Primo.
Josh foi suspenso por quatro jogos devido ao que a liga classificou como “comportamento prejudicial à liga”. A punição foi imposta após uma investigação conduzida pela liga concluir que Primo “se envolveu em comportamento inadequado e ofensivo ao se expor a mulheres.”
The NBA is suspending free agent guard Josh Primo for four games for what it will term as "conduct detrimental," sources tell ESPN. The Spurs waived Primo a year ago.
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) September 29, 2023
Entenda a acusação contra Josh Primo na NBA
A saga do armador com os Spurs teve um capítulo nada agradável no início da temporada passada, quando uma ex-psicóloga da equipe alegou que o jogador havia se exposto a ela em algumas ocasiões.
O advogado da psicóloga, Tony Buzbee, revelou que outra mulher também alegou ter sido vítima de exposição indevida por parte do jogador. Como resultado, foi movido um processo contra Primo e o próprio Spurs, que foi resolvido fora dos tribunais.
Em seu comunicado oficial, a NBA destacou que, embora Primo tenha alegado que seu comportamento não foi intencional, a investigação da liga não encontrou evidências de que ele tenha se envolvido em qualquer conduta sexual ou outra má conduta além das exposições breves.
– Primo alega que seu comportamento não foi intencional, e a liga não encontrou evidências de que ele tenha se envolvido em qualquer comportamento sexual ou outra má conduta além dessas exposições breves. No entanto, esse comportamento não está de acordo com os padrões da liga e justifica disciplina – disse a NBA.
No entanto, a liga enfatizou que esse comportamento não está segundo os padrões estabelecidos e, portanto, justifica a aplicação de disciplina.
Desde sua dispensa pelos Spurs, Primo não teve a oportunidade de jogar na NBA e permanece sem contrato. Josh havia sido a 12ª escolha no Draft de 2021 e, embora não tenha tido muitas chances em seu ano de estreia, os Spurs haviam exercido a cláusula de assinatura de seu contrato para a season seguinte, antes de dispensá-lo.
Em números, na temporada de 2021-22, registrou uma média de 5,9 pontos em 50 jogos.
VEJA TAMBÉM:
+ Ídolo dos Lakers, Magic Johnson revela qual franquia compraria na NBA
++ Mercado NBA: Warriors assinam com novo reforço às vésperas da temporada 2023-24