O apelido de Nikola Jokic é Joker. Mas deveria ser Sr. Triplo-duplo. Depois de conseguir a marca de produzir triplos-duplos contra todas as equipes da NBA, Jokic fez história mais uma vez. Ele simplesmente é o único jogador da história da Liga a conseguir 14 rebotes e 14 assistências ou mais em três jogos seguidos.
Diante de tamanho peso de ações, é evidente que o protagonista da partida no Chase Center foi o jogador do campeão Denver Nuggets. Ele eclipsou Stephen Curry em sua casa e mais uma vez foi o maestro da equipe de Colorado. O triunfo dos Nuggets foi o décimo em 11 jogos contra o Golden State Warriors, simplesmente o sétimo seguido.
Os números finais de Jokic no jogo foram 32 pontos, 16 rebotes e 16 assistências – o cestinha do jogo.
— Denver Nuggets (@nuggets) February 26, 2024
Warriors x Nuggets: um jogo bastante disputado
O primeiro quarto começou com o Warriors abrindo seis pontos, após sexta do aniversariante Brandin Podziemski: 14 a 8. Os atuais campeões pediram tempo para esfriar o ímpeto dos donos da casa.
A tática não adiantou e muito e Jokic, rei do garrafão, tentou compensar o início apagado dos companheiros. O “Joker” fez 13 pontos só no primeiro quarto, mas Klay Thompson fez mais: 16, com quatro bolas de três.
O segundo quarto começou com 36 a 30 para o time da Califórnia, que acelerou para ampliar a vantagem. Klay Thompson continuou sendo o protagonista, com Curry sumido da partida.
No entanto, nos 2 minutos finais do quarto, os Nuggets apertaram a marcação, roubaram bolas cruciais e fizeram 14 pontos seguidos sem tomar nenhum, empatando a partida em 61 pontos.
A receita se repetiu no começo do terceiro quarto e o Nuggets foi dominante nos rebotes defensivos e matador no ataque. Jokic chegou ao triplo-duplo na metade do período, ajudando na vantagem de 10 pontos – 75 a 65.
Os Warriors deixaram de acelerar o jogo e foram mais efetivos nos arremessos. Mesmo sem Curry protagonista, o melhor arremessador da história da NBA melhorou seus números e ajudou os donos da casa a chegarem a sua reação – 82 a 82.
O último quarto começou com o Nuggets à frente: 91 a 87. E as bolas de três foram determinantes para a ampliação da vantagem para nove pontos. Steve Kerr, técnico dos Warriors, parou o jogo como uma última cartada. E nas mãos do técnico de maior salário da história da NBA, não havia nada. Denver 119, Warriors 103.
Próximos jogos de Nuggets e Warriors
Os Nuggets, em quarto na Conferência Oeste, descansam até quarta, quando irão enfrentar o Sacramento Kings. Já o Warriors, que tropeçaram em casa, jogam terça-feira contra o Wizards.