NBA: Jokic tem noite ‘apagada’ e reservas resolvem contra o Miami Heat

Marcelo Cartaxo | 13/03/2024 - 23:08

O Denver Nuggets derrotou o Miami Heat no Kaseya Center, em Miami, no segundo jogo em que os times se encontraram após a final da NBA de 2023. Os Nuggets venceram naquela ocasião e agora venceu duas vezes na temporada 2024 o Heat em confrontos diretos.

No jogo, Nikola Jokic não teve a melhor das noites. Muitas vezes marcado por dois jogadores, usou ao seu favor para poder facilitar o jogo de seus companheiros. Ainda assim, terminou com 12 pontos e 14 rebotes.

Isolado contra Bam Adebayo no garrafão, ao invés de forçar arremessos Jokic deixou o show para os jogadores de perímetro do Denver Nuggets. Nesse sentido, Michael Porter Jr e Jamal Murray foram os principais nomes da noite, acertando arremessos contestado e mantendo o ritmo de jogo.

Porter Jr foi o destaque do jogo com 15 pontos nos dois primeiros quartos e um aproveitamento de 100% em bolas de três pontos antes do intervalo. Na segunda etapa, Porter – que recentemente enfrentou seu irmão em um jogo oficial da NBA – apareceu com menos destreza, mas ainda assim se manteve como o principal pontuador dos Nuggets na partida com 25 pontos ao fim do jogo

Reggie Jackson e a juventude no banco dos Nuggets selam vitória

Os titulares dos Nuggets comandaram o show, mas os bancários também apareceram para arruinar as chances do Heat de uma vitória jogando em Miami contra o atual campeão da NBA.

Ainda no primeiro tempo o técnico Mike Malone colocou a segunda unidade em quadra para sobrecarregar o Miami Heat com três jovens talentos entrando com tudo: Christian Braun, Peyton Watson e Justin Holiday. O trio faz seu nome principalmente na fase defensiva do jogo.

Outro bancário não tão jovem mas com seu nome feito na NBA é Reggie Jackson. O veterano de 33 anos com passagens pelo Oklahoma City Thunder e Los Angeles Clippers agora faz parte da segunda unidade dos Nuggets, e tem entregado o que se espera de um armador conhecido por sua habilidade de pontuar nos momentos mais importantes do jogo.

Com a partida encaminhada, mas Miami ainda estava há algumas posses de bola de igualar o marcador, Jackson apareceu para matar uma das bolas derradeiras da partida. Assim como fez na primeira etapa agredindo o adversário na meia distância e mantendo a vantagem dos Nuggets.

A vitória do time significa que agora a conferência oeste tem um novo líder, visto que o Oklahoma City Thunder ao ser derrotado pelos Pacers na rodada passada deixou margem para que, caso Denver vencesse, assumiria a liderança. 

O Miami Heat, por outro lado, briga para alcançar o Orlando Magic de Paolo Banchero na tabela de classificação direta aos playoffs. Atualmente em 8º na conferência leste, o Heat vai se mantendo na corrida por uma vaga na pós temporada, mas tendo que repetir o feito da temporada passada quando jogou o play-in tournament.

Quando é o próximo jogo do Miami Heat na NBA?

  • Detroit Pistons x Miami Heat – 15/03.

Quando é o próximo jogo do Denver Nuggets na NBA?

  • San Antonio Spurs x Denver Nuggets – 15/03.
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.