O Denver Nuggets derrotou o Miami Heat no Kaseya Center, em Miami, no segundo jogo em que os times se encontraram após a final da NBA de 2023. Os Nuggets venceram naquela ocasião e agora venceu duas vezes na temporada 2024 o Heat em confrontos diretos.
No jogo, Nikola Jokic não teve a melhor das noites. Muitas vezes marcado por dois jogadores, usou ao seu favor para poder facilitar o jogo de seus companheiros. Ainda assim, terminou com 12 pontos e 14 rebotes.
Isolado contra Bam Adebayo no garrafão, ao invés de forçar arremessos Jokic deixou o show para os jogadores de perímetro do Denver Nuggets. Nesse sentido, Michael Porter Jr e Jamal Murray foram os principais nomes da noite, acertando arremessos contestado e mantendo o ritmo de jogo.
Porter Jr foi o destaque do jogo com 15 pontos nos dois primeiros quartos e um aproveitamento de 100% em bolas de três pontos antes do intervalo. Na segunda etapa, Porter – que recentemente enfrentou seu irmão em um jogo oficial da NBA – apareceu com menos destreza, mas ainda assim se manteve como o principal pontuador dos Nuggets na partida com 25 pontos ao fim do jogo
Michael Porter Jr. taking and making increasingly deep threes does so much for Denver's offense and spacing.
Just makes it that much tougher to help on two-man actions featuring Nikola Jokić. Here, Miami shows help at the elbow, and MPJ being spaced so far creates an open look. pic.twitter.com/ixhHewfsg3
— Matt Brooks (@MattBrooksNBA) March 14, 2024
Reggie Jackson e a juventude no banco dos Nuggets selam vitória
Os titulares dos Nuggets comandaram o show, mas os bancários também apareceram para arruinar as chances do Heat de uma vitória jogando em Miami contra o atual campeão da NBA.
Ainda no primeiro tempo o técnico Mike Malone colocou a segunda unidade em quadra para sobrecarregar o Miami Heat com três jovens talentos entrando com tudo: Christian Braun, Peyton Watson e Justin Holiday. O trio faz seu nome principalmente na fase defensiva do jogo.
Outro bancário não tão jovem mas com seu nome feito na NBA é Reggie Jackson. O veterano de 33 anos com passagens pelo Oklahoma City Thunder e Los Angeles Clippers agora faz parte da segunda unidade dos Nuggets, e tem entregado o que se espera de um armador conhecido por sua habilidade de pontuar nos momentos mais importantes do jogo.
Com a partida encaminhada, mas Miami ainda estava há algumas posses de bola de igualar o marcador, Jackson apareceu para matar uma das bolas derradeiras da partida. Assim como fez na primeira etapa agredindo o adversário na meia distância e mantendo a vantagem dos Nuggets.
Reggie Jackson connects from beyond the arc to push the Nuggets' lead to 10 late in the 4Q 🎯
DEN-MIA Live on ESPN pic.twitter.com/3iXNafBSFs
— NBA (@NBA) March 14, 2024
A vitória do time significa que agora a conferência oeste tem um novo líder, visto que o Oklahoma City Thunder ao ser derrotado pelos Pacers na rodada passada deixou margem para que, caso Denver vencesse, assumiria a liderança.
O Miami Heat, por outro lado, briga para alcançar o Orlando Magic de Paolo Banchero na tabela de classificação direta aos playoffs. Atualmente em 8º na conferência leste, o Heat vai se mantendo na corrida por uma vaga na pós temporada, mas tendo que repetir o feito da temporada passada quando jogou o play-in tournament.
Quando é o próximo jogo do Miami Heat na NBA?
- Detroit Pistons x Miami Heat – 15/03.
Quando é o próximo jogo do Denver Nuggets na NBA?
- San Antonio Spurs x Denver Nuggets – 15/03.