NBA: Jokic e KCP brilham e Nuggets vencem Cavaliers em Denver

André Merice | 31/03/2024 - 18:53

Na Ball Arena, o Denver Nuggets superou o Cleveland Cavaliers, que vinha de vitória na rodada passada da NBA, por 130 a 101.

Em Denver, os Nuggets levaram a melhor em todos os quartos. Nikola Jokic e Kentavious Caldwell-Pope foram os maiores pontuadores da partida. Pelo lado dos Cavaliers, Evan Mobley tentou evitar a derrota, mas seus 23 pontos, quatro rebotes e uma assistência não foram suficientes para garantir o triunfo. Donavan Mitchell, apesar de ser o líder da equipe, teve uma atuação abaixo do esperado, com 13 pontos e seis assistências.

Os maiores cestinhas, Jokic e KCP atingiram recordes na partida. Nikola chegou ao seu 21º triplo-duplo na temporada regular. Ao todo, o sérvio marcou 26 pontos, 18 rebotes e 16 assistências. Kentavious, por outro lado, anotou quatro cestas de três no primeiro tempo, igualando seu melhor marca na temporada. O ala assinalou 22 pontos, três rebotes e quatro assistências.

Na temporada, Jokic é o nome dos Nuggets. Ele tem, em média, 26.1 pontos, 12.2 rebotes e 8.9 assistências, sendo o maior pontuador em todos os quesitos. Pelo lado de Cleveland, Donavan Mitchell (27.1 pontos), Jarret Allen (10.7 rebotes) e Darius Garland (6.5 assistências) são os destaques.

Situação na NBA

A vitória do Denver Nuggets manteve a equipe na briga pela liderança da Conferência Oeste, com 51 vitórias e 23 derrotas, o mesmo número de Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder. O próximo compromisso da franquia será na terça-feira (2), fora de casa, contra o San Antonio Spurs.

Com a derrota em Denver, o Cleveland Cavaliers perdeu a oportunidade de se aproximar dos líderes da Conferência Leste, Boston Celtics e Milwaukee Bucks, 1º e 2º respectivamente. Neste momento, a equipe soma 45 triunfos e 29 derrotas, ocupando a terceira posição. A próxima partida de Jokic e seus companheiros será na terça-feira (1), fora, contra o Utah Jazz.

LEIA MAIS:

+ NBA multa Wembanyama em R$ 125,5 mil após atitude inadequada

++ As marcas impressionantes dos brasileiros na NBA

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".