Na Ball Arena, o Denver Nuggets superou o Cleveland Cavaliers, que vinha de vitória na rodada passada da NBA, por 130 a 101.
Em Denver, os Nuggets levaram a melhor em todos os quartos. Nikola Jokic e Kentavious Caldwell-Pope foram os maiores pontuadores da partida. Pelo lado dos Cavaliers, Evan Mobley tentou evitar a derrota, mas seus 23 pontos, quatro rebotes e uma assistência não foram suficientes para garantir o triunfo. Donavan Mitchell, apesar de ser o líder da equipe, teve uma atuação abaixo do esperado, com 13 pontos e seis assistências.
KCP tied his season-high in a game with four threes in only the first half 🎯 pic.twitter.com/FN9luFCt6U
— Denver Nuggets (@nuggets) March 31, 2024
Os maiores cestinhas, Jokic e KCP atingiram recordes na partida. Nikola chegou ao seu 21º triplo-duplo na temporada regular. Ao todo, o sérvio marcou 26 pontos, 18 rebotes e 16 assistências. Kentavious, por outro lado, anotou quatro cestas de três no primeiro tempo, igualando seu melhor marca na temporada. O ala assinalou 22 pontos, três rebotes e quatro assistências.
Na temporada, Jokic é o nome dos Nuggets. Ele tem, em média, 26.1 pontos, 12.2 rebotes e 8.9 assistências, sendo o maior pontuador em todos os quesitos. Pelo lado de Cleveland, Donavan Mitchell (27.1 pontos), Jarret Allen (10.7 rebotes) e Darius Garland (6.5 assistências) são os destaques.
Situação na NBA
A vitória do Denver Nuggets manteve a equipe na briga pela liderança da Conferência Oeste, com 51 vitórias e 23 derrotas, o mesmo número de Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder. O próximo compromisso da franquia será na terça-feira (2), fora de casa, contra o San Antonio Spurs.
Com a derrota em Denver, o Cleveland Cavaliers perdeu a oportunidade de se aproximar dos líderes da Conferência Leste, Boston Celtics e Milwaukee Bucks, 1º e 2º respectivamente. Neste momento, a equipe soma 45 triunfos e 29 derrotas, ocupando a terceira posição. A próxima partida de Jokic e seus companheiros será na terça-feira (1), fora, contra o Utah Jazz.
LEIA MAIS:
+ NBA multa Wembanyama em R$ 125,5 mil após atitude inadequada