Domantas Sabonis dá notícia decepcionante para seu país sobre Copa do Mundo

Samir Mello | 13/07/2023 - 19:30

A Copa do Mundo de Basquete da FIBA será disputada de 25 de agosto a 10 de setembro. Embora os Estados Unidos, tradicionalmente, saiam como favoritos para a disputa, outras seleções vão procurar complicar a vida dos americanos. Uma delas é a Lituânia, que, no entanto, receberam uma notícia devastadora.

Domantas Sabonis não fará parte do elenco da Lituânia que disputou a Copa do Mundo devido a uma lesão em seu dedão. O jogador foi diagnosticado ainda durante a temporada, mas permaneceu atuando. Em uma entrevista para a Fox Sports, o jogador do Sacramento Kings havia afirmado que considerava fazer uma cirurgia para curar o dedo machucado.

– Estamos fazendo tudo o que podemos, um tratamento necessário para curar o dedo. Eu fiz um exame após a temporada. Estou fazendo tudo o que eu posso. Mas não tenho ideia [se vai ser necessária a cirurgia ou não] –, explicou o jogador.

No fim das contas, a cirurgia no dedo foi necessária e Sabonis, que acabou de assinar uma extensão de cinco anos para permanecer com o Sacramento Kings, não poderá participar da Copa do Mundo.

Por outro lado, Jonas Valanciunas, pivô do New Orleans Pelicans, fará parte da disputa, sendo o principal jogador da Lituânia com a ausência de Sabonis.