O gerente geral do Portland Trail Blazers, Joe Clonin, fez comentários irônicos em relação à escolha do Charlotte Hornets por Brandon Miller no Draft da NBA 2023.
Em entrevista ao The Athletic, Clonin expressou sua opinião de que os Hornets não fizeram a melhor escolha, mesmo tendo a segunda escolha geral no draft. Ele afirmou que teve sorte em poder selecionar Scoot Henderson, um dos jogadores mais promissores da próxima geração do basquete.
O gerente geral destacou acreditar que Henderson será superior a qualquer outro jogador disponível no draft e ressaltou que o contrato de novato oferece flexibilidade para montar o elenco com outras peças de qualidade. Segundo ele, sempre que possível, deve-se escolher o melhor jogador disponível e depois pensar em como encaixá-lo no time.
— Fizemos a melhor escolha de todas para ficar com o (Scoot) Henderson, que será melhor do que qualquer outro nome possível para trazermos. Fora que o contrato de novato dá uma flexibilidade para montar o elenco com outras boas peças. Sempre que puder, você tem que escolher o melhor jogador possível. Depois, pense como quer encaixá-lo —
Drafted 2nd overall to the Charlotte Hornets ‼
Brandon Miller x #PhantomCam pic.twitter.com/uttdpyC4bh
— NBA (@NBA) June 23, 2023
Brandon Miller x Scoot Henderson
Enquanto isso, Brandon Miller, selecionado pelos Hornets como a segunda escolha do draft, possui boas referências, porém enfrenta problemas com a justiça. Ele está supostamente envolvido em um caso de assassinato de uma mulher, tendo levado uma arma para um colega de equipe, que teria cometido o crime.
Quanto a Scoot Henderson, ainda não se sabe se ele se tornará parceiro de Damian Lillard no Portland Trail Blazers. O astro da camisa 0 está em dúvida sobre seu futuro na equipe, pois acredita que os Blazers não serão candidatos ao título da NBA na próxima temporada.