A NBA anunciou os times do ano na quarta-feira (10). Quinze jogadores compõem os três All-NBA Teams da temporada 2022-23.
O primeiro time, considerado o quinteto ideal de toda a liga, é formado por Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Luka Doncic (Dallas Mavericks), Joel Embiid (Philadelphia 76ers), Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder) e Jayson Tatum (Boston Celtics).
VEJA TAMBÉM
+ NBA divulga time do ano com surpresa e estrelas ‘esnobadas’
++ Lenda do Miami Heat, Dwyane Wade é cotado para ingressar na política
Desses cinco nomes, apenas um foi escolhido de forma unânime. E não, não foi o MVP da temporada Joel Embiid.
O jogador que teve 100 votos para entrar no time ideal da NBA foi Giannis Antetokounmpo. Embiid ficou em terceiro entre os mais votados (87), e Jayson Tatum, em segundo (92).
Voting results for the 2022-23 Kia All-NBA Team ⬇️
Complete voting results available here: https://t.co/N4DxL3FiGh pic.twitter.com/A4DzaEb8Co
— NBA Communications (@NBAPR) May 10, 2023
Essa é a quinta vez consecutiva que o grego entra para o All-NBA First Team como uma escolha unânime. E isso é também um recorde.
Ele é o único a conseguir o feito nos últimos 50 anos, segundo a ‘ESPN Stats & Info’. Outros jogadores — LeBron James, Michael Jordan e James Harden — já alcançaram três indicações unânimes em sequência, mas nunca a marca de cinco consecutivas como Giannis.
Já eliminado da temporada, após a derrota na primeira rodada dos playoffs contra o Miami Heat, o astro do Milwaukee Bucks terminou em terceiro lugar na eleição para MVP, atrás de Embiid e de Nikola Jokic, que entrou para o segundo All-NBA Team.
Na temporada regular, Giannis teve médias de 31,1 pontos — a melhor de sua carreira — e 11,8 rebotes por partida.