Joel Embiid é multado por comemoração obscena

Jamis Gomes Jr. | 28/01/2023 - 19:28

Uma semana difícil para o astro camaronês Joel Embiid. Após não ser selecionado para o All-Star Game da NBA, alguns criticaram, mas a princípio, a vida seguiu para o camisa 21 do Philadelphia 76ers.

Em seu último jogo contra o Brooklyn Nets, o camisa 21 fez uma comemoração considerada desrespeitosa após lance com enterrada. A internet comentou, inclusive Kevin Durant participou da roda de críticos. Confira detalhes.

Joel Embiid faz comemoração que resulta em punição financeira pela liga

A título de informação, esta não foi uma criação inusitada. Na verdade, o camaronês até colocou um vídeo em resposta as críticas de Durant e internautas onde aparece outras pessoas realizando o gesto, além do próprio camaronês em outros jogos da NBA.

Paul Michael Levesque, mais conhecido como Triple H ou Hingle McCringleberry, é um famoso ex-lutador da promotora WWE e que frequentemente realizava o movimento.

Como dito, o próprio astro do 76ers já havia realizado essa comemoração em algum momento ou outro de jogos da liga, mas desta vez a NBA optou por multar o camaronês no valor de US$ 25 mil dólares.

Joel não concordou com as consequências, especialmente com a de Durant e publicou um video nas redes sociais em resposta ao tweet “Celebração do lixo” que o camisa 7 do Nets postou criticando o camaronês.

Joel Embiid e NBA

Por pouco, Embiid não foi selecionado como titular para o All- Star Game desse ano. Uma diferença de 321.238 pontos para Jayson Tatum.

Em todo caso, a disputa era dura, pois, Antetokounmpo era praticamente esperado, tanto que foi eleito o capitão do leste. Durant saudável é difícil contestar e Tatum tem realizado duas gigantes temporadas em sequência também.

Na sequência, a estrela teve outra situação frustrante com a liga ao receber esta multa de US$ 25 mil dólares por um gesto que já havia realizado antes, porém sem penalizações.

Tem um contexto nessa ação também. Essa partida contra o Nets marcou o primeiro duelo entre Joel Embiid e Ben Simmons em lados opostos. Um encontro muito aguardado. Mesmo que a franquia de Philadelphia negasse toda essa importância, a mídia americana dizia o contrário.

Em resumo, jogo em Philadelphia, um Wells Fargo Center lotado… Motivação não faltava e com fome de vitória, Embiid e seus companheiros obtiveram a vitória de forma emocionante. Com um placar oscilante durante a partida, o 76ers conseguiu manter um 137 x 133 a favor até o estouro do cronômetro.

No fim, mesmo com essas situações envolvendo seu nome, Joel Embiid fez sua parte novamente ao registrar 26 pontos, 10 rebotes e três assistências contra o Brooklyn Nets. Durant não jogou, mas Irving estava em quadra, anotando 30 pontos e 10 assistências na tentativa de evitar a derrota.

+ confira também: Brooklyn Nets x New York Knicks – Dica, palpite e prognóstico – 28/01

 

Foto destaque: Divulgação/Bleacher Report

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.