Uma semana difícil para o astro camaronês Joel Embiid. Após não ser selecionado para o All-Star Game da NBA, alguns criticaram, mas a princípio, a vida seguiu para o camisa 21 do Philadelphia 76ers.
Em seu último jogo contra o Brooklyn Nets, o camisa 21 fez uma comemoração considerada desrespeitosa após lance com enterrada. A internet comentou, inclusive Kevin Durant participou da roda de críticos. Confira detalhes.
Joel Embiid faz comemoração que resulta em punição financeira pela liga
A título de informação, esta não foi uma criação inusitada. Na verdade, o camaronês até colocou um vídeo em resposta as críticas de Durant e internautas onde aparece outras pessoas realizando o gesto, além do próprio camaronês em outros jogos da NBA.
Paul Michael Levesque, mais conhecido como Triple H ou Hingle McCringleberry, é um famoso ex-lutador da promotora WWE e que frequentemente realizava o movimento.
Como dito, o próprio astro do 76ers já havia realizado essa comemoração em algum momento ou outro de jogos da liga, mas desta vez a NBA optou por multar o camaronês no valor de US$ 25 mil dólares.
Joel não concordou com as consequências, especialmente com a de Durant e publicou um video nas redes sociais em resposta ao tweet “Celebração do lixo” que o camisa 7 do Nets postou criticando o camaronês.
#SuckIt https://t.co/rVpradzgkW pic.twitter.com/xP8uJ3T6IA
— Joel Embiid (@JoelEmbiid) January 26, 2023
Joel Embiid e NBA
Final fan vote totals ⬇️ https://t.co/1aGcR38yuZ pic.twitter.com/Dv0osz0jlA
— NBA Communications (@NBAPR) January 27, 2023
Por pouco, Embiid não foi selecionado como titular para o All- Star Game desse ano. Uma diferença de 321.238 pontos para Jayson Tatum.
Em todo caso, a disputa era dura, pois, Antetokounmpo era praticamente esperado, tanto que foi eleito o capitão do leste. Durant saudável é difícil contestar e Tatum tem realizado duas gigantes temporadas em sequência também.
Na sequência, a estrela teve outra situação frustrante com a liga ao receber esta multa de US$ 25 mil dólares por um gesto que já havia realizado antes, porém sem penalizações.
Tem um contexto nessa ação também. Essa partida contra o Nets marcou o primeiro duelo entre Joel Embiid e Ben Simmons em lados opostos. Um encontro muito aguardado. Mesmo que a franquia de Philadelphia negasse toda essa importância, a mídia americana dizia o contrário.
Em resumo, jogo em Philadelphia, um Wells Fargo Center lotado… Motivação não faltava e com fome de vitória, Embiid e seus companheiros obtiveram a vitória de forma emocionante. Com um placar oscilante durante a partida, o 76ers conseguiu manter um 137 x 133 a favor até o estouro do cronômetro.
No fim, mesmo com essas situações envolvendo seu nome, Joel Embiid fez sua parte novamente ao registrar 26 pontos, 10 rebotes e três assistências contra o Brooklyn Nets. Durant não jogou, mas Irving estava em quadra, anotando 30 pontos e 10 assistências na tentativa de evitar a derrota.
+ confira também: Brooklyn Nets x New York Knicks – Dica, palpite e prognóstico – 28/01
Foto destaque: Divulgação/Bleacher Report