Joel Embiid deixa basquete de lado e revela o esporte mais importante do mundo

Otávio Silva | 31/01/2024 - 17:50

Jovem Embiid, astro do Philadelphia 76ers e da NBA vem tendo um desempenho espetacular na atual temporada. Aos 29 anos e atual MVP da competição, o camaronês caminha para o seu principal ano pelo 76ers, porém deve ficar de fora da disputa pela premiação de MVP por conta de uma série de lesões que o tiraram de algumas partidas. Entretanto, mesmo com a ausência do jogador, o desempenho de Embiid deve ser responsável por levar os 76ers a classificação para a próxima fase e sonharem com uma título de Conferência que não vem desde 2001 e de um título que não vem desde 1983.

Com média de 35 pontos, 11 rebotes e seis assistências, além de 57% de aproveitamento em arremessos livres, Joel Embiid é um dos principais nomes atualmente da NBA. O jogador vem rivalizando com Stephen Curry, Giannis Antetokounmpo, Nikola Jokic, Luka Doncic, Lebron James, entre outros e é hoje o jogador com a maior média de pontos da liga, porém perde em rebotes e fica bem atrás em assistências.  Joel Embiid que revelou que gostaria de ter sido jogador de outro esporte e rasgou elogios a modalidade.

Joel Embiid revela admiração pelo futebol

Em entrevista divulgada pelo portal Men in Blazers, Joel Embiid falou de diversos assuntos e revelou que admira o futebol, dizendo que gostaria de ter sido atleta da modalidade. Ele afirmou que no basquete, se tiver dois jogadores bons, se pode ganhar uma partida, enquanto no futebol é necessário ter um grupo unido, mesmo com bons jogadores.

– Eu preferia ser jogador de futebol do que de basquete. Isso mostra o quanto adoro esse esporte. Para mim não há nada comparável ao futebol, é o esporte mais importante do planeta. Gosto do conceito de equipe. No basquete, se você tiver dois bons jogadores, você pode vencer, mesmo, mas no futebol, o time tem que estar unido, tem que seguir os mesmos conceitos, as instruções do treinador, porque se não, você não vai vencer. Basta um erro, por melhor que você seja ofensivamente, se a defesa não for boa você não vencerá – afirmou Joel Embiid.

Embiid que se recupera de lesão no tornozelo e corre riscos de ficar de fora da equipe por mais tempo do que o planejado.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.