Boston Celtics altera função de Joe Mazzulla

Jamis Gomes Jr. | 16/02/2023 - 22:35

O técnico interino do Boston Celtics, Joe Mazzulla, foi nomeado oficialmente pela franquia como novo técnico principal após meses de trabalho. Com a excelente recuperação do time após saída de Ime Udoka, Mazzulla era frequentemente enaltecido, pedindo a sua efetivação como novo comandante.

Após quase 60 partidas a frente do Celtics interinamente, Joe Mazzulla se torna o 19° técnico principal da grandiosa franquia. Confira mais a seguir.

Joe Mazzulla é efetivado como técnico principal no Boston Celtics

Como ele mostrou, Joe é um treinador e líder muito talentoso. Ele tem uma habilidade única de estimular uma sala em torno de uma missão. Somos gratos pelo trabalho que ele fez para nos ajudar a chegar a este ponto.

Além de entusiasmados por ele ter concordado em nos liderar no futuro. — disse o presidente de operações do Boston, Brad Stevens.

Em uma temporada que tinha tudo para dar errado, Joe Mazzulla surgiu como um dos salvadores. Obviamente que a parte mais importante da gestão de uma franquia são os jogadores, como o próprio Michael Jordan dizia em seus tempos de atleta profissional. No entanto, perder o comandante que ajudou a levar todo um conjunto a NBA Finals na temporada passada e esperar que tudo fique bem rapidamente é difícil.

Com a saída de Ime Udoka por problemas fora de quadra, comentaristas e fãs de todo o mundo se perguntavam como Jayson Tatum reagiria nesse período de incerteza e como o grupo se adaptaria também. Em todo caso essa dúvida não permaneceu muito tempo.

Tatum demonstrou fome de superar a derrota contra Curry, Jaylen Brown também provou ser mais uma vez um jogador chave, dentro e fora de quadra, além de Mazzulla que manteve o grupo todo unido e aos poucos criou constância e longas sequências de resultados. Cabe ressaltar duas sequências de nove vitórias seguidas, algo muito relevante para sua efetivação.

Boston Celtics prolonga vínculo com Joe Mazzulla

O que Mazzulla tem realizado não é para qualquer um. Aos 34 anos, Joe se tornou técnico principal de uma das mais colossais franquias da maior liga de basquete do mundo.

Se mantendo em primeiro lugar no leste, Mazzulla substituiu Udoka muito bem, especialmente para uma primeira vez. De fato, Joe vive grande fase, venceu a última partida antes da pausa para o All-Star Game NBA Weekend e retornará do show como técnico principal contra Indiana Pacers no dia 23 de fevereiro.

Enfim, a efetivação e extensão de contrato com Joe não influencia exatamente na situação de Ime. O ex-técnico principal do Celtics segue em contrato com a franquia, mesmo que inativo de suas funções.

+ confira também: Marcos Mion jogará no All-Star da NBA

 

Foto destaque: Divulgação/The Boston Globe

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.