Jimmy Butler não está nada confortável com a situação do Miami Heat na NBA, especialmente após a derrota avassaladora para o Boston Celtics na noite de quinta-feira (25).
A franquia da Flórida perdeu por 33 pontos de diferença, mesmo com todo seu time titular à disposição, e acumulou o quinto resultado negativo seguido na temporada 2023-24. Mas para o ala-pivô, a sequência de derrotas nem é a pior parte do péssimo momento do Heat.
— Antes mesmo de você começar a pensar em vencer novamente, parece que todo mundo precisa voltar a se divertir novamente. Se não estivermos jogando com muita energia, sorrindo… pode ficar muito pior. É melhor nos sentirmos assim. Temos que vencer mais cedo ou mais tarde—, afirmou ele, em entrevista a Zachary Weinberger, repórter da franquia.
Por conta de uma lesão no tornozelo, Butler já perdeu 15 jogos da temporada regular e está quase fora da corrida pelo prêmio de MVP. O jogador ainda não venceu depois de se recuperar e voltar a jogar. Na partida contra os Celtics, ele anotou 17 pontos, três rebotes e três assistências.
Com os cinco resultados negativos, o Miami Heat caiu para a sétima colocação na Conferência Leste, com 24 vitórias e 21 derrotas, entrando na zona de play-in.
Técnico do Heat manda recado
Erik Spoelstra, treinador da franquia, também está incomodado com a má fase de seu time, especialmente após a derrota da última noite, mas admitiu que os Celtics estão em um nível acima deles.
— O que deu errado foi o fato de estarmos enfrentando um time de potencial ofensivo incrível que vem se mostrando grande os últimos meses. Vimos hoje um padrão de nível de basquete diferente de todos os outros times, o que estar no topo do Leste representa—, declarou o técnico, durante a entrevista coletiva.
Eric também falou sobre o estilo de jogo dos adversários e negou que a derrota tenha sido apenas por causa das bolas de três pontos de Boston.
— É claro que eles são conhecidos pela explosão nas bolas de 3, mas eles tem muito mais além disso, podem pontuar de onde quiserem quando quiserem. Boston sabe que se você desperdiçar qualquer segundo de foco, eles vão te punir—, afirmou ele.
Ainda assim, Spoelstra não vê motivo para o Miami Heat se intimidar, já que na temporada passada, foram eles que venceram os Celtics nas finais de conferência.
— Eles nos colocaram no lugar, nos ensinaram uma lição, e temos que respeitar pois estão na liderança. Temos trabalho a fazer, mas iremos fazer—, prometeu.