NBA: Celtics atropelam Heat fora de casa em noite de ‘jogo coletivo’

Marcelo Cartaxo | 26/01/2024 - 00:04

O Boston Celtics continua fazendo vítimas na conferência leste. Após o tour para enfrentar adversários do oeste, os Celtics de Jayson Tatum voltaram para a conferência que lhes pertence em 2023-24, e diante do Miami Heat no Kaseya Center quem levou a melhor foi o visitante.

O Boston Celtics derrotou o Miami Heat por 143 x 110, em uma noite na qual, além de Jayson Tatum (26), nenhum outro jogador dos Celtics passou dos 20 pontos em quadra. Kristaps Porzinguis terminou a partida com 18 pontos. Jaylen Brown com 18.

Dentre os oito principais jogadores envolvidos na rotação do Boston Celtics para o jogo contra o Miami Heat, apenas Luke Kornet ficou com menos de 10 pontos.

No lado do Miami Heat, o jogador com mais pontos foi Bam Adebayo com 19 em 29 minutos jogados. Tyler Herro também, assim como Bam, foi para 19 pontos e teve a mesma minutagem em quadra do pivô.

Jimmy Butler estava em quadra em uma rara demonstração de vitalidade física na temporada e contribuiu com 17 pontos. O jogador tem entrado e saído do departamento médico, chegando a perder nove jogos consecutivos por causa de lesões.

Celtics mantém boa fase; Heat cai na tabela do leste

Com a vitória, o Boston Celtics chega à marca de 35 vitórias na temporada, abrindo quatro de vantagem para o Milwaukee Bucks (31), que recentemente trocou de técnico.

Por outro lado, o Heat não vive a melhor de suas fases mesmo estando com a campanha positiva chegando na metade da temporada regular. A derrota de Miami e a vitória de Indiana na rodada significa a queda do Heat na tabela, do 6º para o 7º lugar na conferência leste. Caso a temporada terminasse hoje, Miami mais uma vez estaria no torneio de play-in, bem como foi na temporada passada.

Agora, Jimmy Butler e companhia terão a chance de reaver a vitória que não conquistaram contra os Celtics diante do New York Knicks na sexta-feira (26).

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.