Depois da derrota para os Clippers, Utah Jazz voltou às quadras para um jogo da pré-temporada da NBA. E, desta vez, com um resultado muito mais animador para o torcedor.
Jogando no Delta Center, em Salt Lake City, Utah, o Jazz venceu o Portland Trail Blazers, na noite de sábado (14), por 133 a 138. Com o resultado, Jazz chegou a sua segunda vitória na pré-temporada de 2023-24.
O Portland Trail Blazers até começou melhor, abrindo a contagem d o jogo, mas esse foi o único momento em que a equipe visitante esteve à frente no placar.
O Utah Jazz entrou em quadra com apenas uma mudança em relação ao elenco que foi titular nos últimos confrontos. Jordan Clarkson fez sua estreia no quinteto principal ao lado de Collins, Markkanen, Kessler e Horton-Tucker.
Jazz dominou o jogo do início ao fim e foi para o intervalo com 13 pontos de vantagem no placar. Ao final do duelo, o cestinha da franquia foi Lauri Markkanen, com 26 acertos, nove rebotes e uma assistência.
🎷 26 PTS
🎷 9-12 FG
🎷 9 REBLauri Markkanen and the @utahjazz get the W! pic.twitter.com/nqNiDrxgGN
— NBA TV (@NBATV) October 15, 2023
Por sua vez, o Portland Trail Blazers entrou em quadra com Jerami Grant, Moses Brown, Matisse Thybulle, Anfernee Simons e Scoot Henderson — dentre os que iniciaram a última partida, apenas Deandre Ayton foi poupado por decisão técnica de Chauncey Billups.
Somando 29 pontos, uma assistência e um rebote em menos de 25 minutos jogados, Simons foi o principal cestinha dos Blazers e do jogo.
a NIGHT for Ant
29 PTS | 12-15 FG | 2 STL pic.twitter.com/4qcLNk5TJT
— Portland Trail Blazers (@trailblazers) October 15, 2023