NBA: Hawks derrotam Pelicans em jogo apagado de Zion Williamson

Paola Zanon | 14/10/2023 - 19:08

O Atlanta Hawks derrotou o New Orlean Pelicans por 110 a 105 neste sábado (14), em jogo válido pela pré-temporada da NBA.

Apesar de os Pelicans terem aberto o placar com uma enterrada de Herbert Jones na State Farm Arena, em Atlanta, foram os Hawks que dominaram a quadra desde o início do primeiro quarto, principalmente com Dejounte Murray e Trae Young.

Só no primeiro tempo o armador anotou 13 pontos e três assistências, ajudando os donos da casa a saírem para o intervalo com uma vantagem de quase 20 pontos: 54 a 26.

Do outro lado da quadra, apesar da baixa pontuação, Zion Williamson mostrou que tem se esforçado para retomar o ritmo após a lesão sofrida em janeiro —que o tirou do restante da temporada passada.

O ala-pivô anotou 11 pontos, dois rebotes e duas assistências durante os 17 minutos que jogou ao longo dos dois primeiros quadros. Ao final da partida, o rendimento do jogador diminuiu, e os números evoluíram para apenas 16 pontos e cinco assistências em quase 25 minutos.

Na volta do intervalo, a franquia de Atlanta imediatamente conseguiu abrir 20 pontos de vantagem. O cenário se manteve assim até os cinco minutos finais do terceiro quarto, quando o New Orleans mostrou uma reação com dois roubos de bola seguidos que foram convertidos em quatro pontos.

Com Zion, que anotou mais cinco pontos, os visitantes conseguiram diminuir a diferença para apenas 11 pontos na esperança de começar o último quarto com mais equilíbrio.

Já sem Trae e Murray em quadra, os Pelicans conseguiram encostar no placar com uma boa atuação de Jordan Hawkins, que mesmo saindo do banco, foi o cestinha da franquia com 17 pontos.

Quem manteve os Hawks à frente no placar na reta final do duelo foi Onyeka Okongwu, que ao todo somou 18 pontos, seis rebotes e duas assistências.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.