NBA: Anthony Edwards chama responsabilidade e Wolves vencem Knicks

Marcelo Cartaxo | 14/10/2023 - 22:57

O Minnesota Timberwolves venceu a partida contra o New York Knicks na noite de sábado (14), no Maddison Square Garden, em Nova Iorque. O placar final foi de 121 x 112. Com isto, os Wolves tem apenas mais um compromisso na pré-temporada da NBA antes da estreia oficial. Enquanto os Knicks ainda tem duas partidas antes de abrir a temporada contra o Boston Celtics no dia 25 de outubro

Como aconteceu a vitória dos Timberwolves contra os Knicks?

Ambas equipes entraram em quadra com basicamente o quinteto titular para a temporada. Os Knicks, jogando diante de seu torcedor abriu o placar com um arremesso na meia distância de Quentin Grimes. O mandate chegou a fazer oito pontos sem resposta dos Wolves, mas uma falta defensiva em Rudy Gobert deu a chance para a equipe de Minnesota abrir o placar no seu lado.

O primeiro quarto foi bem disputado, com as duas equipes mostrando suas melhores características. Minnesota começou a aparecer na partida após uma bola de três pontos convertida pelo pivô Karl Anthony Towns. Ainda assim, os esforços não foram compatíveis, e os Knicks terminaram a primeira etapa na liderança (30 x 28).

Já na segunda etapa a história mudou de rumo, com o ala dos Wolves Naz Reid fazendo a primeira pontuação do período através de um lance livre. Mais uma vez KAT foi o responsável por levar o jogo até o Minnesota Timberwolves, matando outra bola além do garrafão e colocando a diferença em pouco mais de uma posse de bola. Nova Iorque estacionou nos 54 pontos na reta final do segundo quarto, enquanto Anthony Edwards foi o responsável pela virada, levando a vantagem para o vestiário no intervalo  (57 x 54).

O terceiro e quarto período foram muito bem disputados, com as duas equipes brignado lado à lado para saber quem iria prevalecer. Na volta do intervalo, os Wolves continuaram a ditar o ritmo do jogo, mas os Knicks conseguiram acompanhar graças a tenacidade de Donte Divincenzo nos dois lados da bola. O terceiro período terminou empatado em 84 x 84.

Por fim, Minnesota consagrou a liderança da partida com tranquilidade em uma corrida de 13 pontos em dois minutos sem resposta de Nova Iorque. Este foi um dos atos finais do jogo, que teve como destaque Anthony Edwards com 17 pontos, oito rebotes e duas assistências.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.