Jayson Tatum vence MVP e bate recorde histórico no NBA All-Star Game

Jamis Gomes Jr. | 20/02/2023 - 18:09

O astro do Boston Celtics deu um show no All-Star Weekend, inclusive duelando com Lebron James. Parecia desafio de melhor cesta.

No fim, Jayson Tatum venceu o MVP, algo especial para o jovem de 24 anos, além de ter batido um recorde na competição que já acontece há mais de sete décadas. Confira detalhes.

Em homenagens a Lebron, Jayson Tatum rouba a cena

Todo o evento foi divertido, desde a escolha até a partida. Detalhe para o draft quando Nikola Jokic simplesmente levantou e se escolheu antes mesmo que Lebron o convidasse para o time.

Foto: AAron Ontiveroz/MediaNews Group
Foto: AAron Ontiveroz/MediaNews Group

Escolhidos os grupos, a partida teve bom começo. Tatum já demonstrava desde o início que vontade de tirar o troféu do All-Star Game de Lebron pela primeira vez não faltaria.

O primeiro quarto acabou empatado com 46 para cada lado. Mesmo com a “falta de brilho” de James e Giannis, Irving comandou o Team LeBron com 11 pontos, enquanto Tatum foi o cestinha do Team Giannis e geral somando 13 tentos.

Conforme previsto, durante o evento, Lebron foi homenageado pelo recorde de maior pontuador da NBA ao lado das demais lendas que fecham o top 3 hoje. The King dividindo o mesmo palco com Kareem Abdul-Jabbar e Karl Malone, foi aplaudido pelo público presente. Uma bela lembrança ao trazer o segundo e terceiro maiores da lista de um recorde que não era atualizado há quase 40 anos.

Infelizmente o dono da festa não conseguiu terminar o jogo devido a uma lesão na mão ocorrido em contato com o aro. Lebron foi substituído por Luka Doncic, mas fica o registro de outro recorde vinculado a The King. O camisa 6 do Lakers agora é o jogador que mais vezes disputou um All-Star Game, somando esta última 19 participação.

Jayson Tatum quebra recorde de pontos no All-Star Game da NBA

Fato é que Jayson Tatum já estava jogando muita bola. Com a saída de Lebron então o negócio deslanchou. No terceiro quarto, o astro do Boston quebrou um recorde All-Star ao anotar 27 pontos no período. Ninguém havia marcado 27 pontos em um tempo de All-Star Game na história antes de Tatum.

Lebron saiu com 13 pontos de um lado e Giannis, que também não conseguiu terminar a partida, anotou apenas dois tentos. Os companheiros de James tentaram manter a invencibilidade de The King nos All-Star Games. Jaylen Brown foi o cestinha com 35 pontos, além de Joel Embiid e Kyrie Irving que anotaram 32 tentos cada.

No entanto, Jayson Tatum, companheiro de Jaylen Brown no Celtics, estava impossível. Anotou um total de 55 pontos. Donovan Mitchell também fez bonito ao somar 40 tentos, mas Jayson roubou a cena com essa pontuação final. Outro recorde, superando os 52 tentos de Anthony Davis em 2017.

A partida terminou 184 × 175 para o Team Giannis que teve como MVP o quebrador de recordes Jayson Tatum. O troféu de MVP foi especial para o jovem, pois este leva o nome de seu ídolo, Kobe Bryant. Portanto, nada mais justo que honrar seu nome exibindo um baita espetáculo e com vitória, algo que Kobe era obcecado.

+ confira também: Russell Westbrook assina com Los Angeles Clippers

 

Foto destaque: Divulgação/Sporting News

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.