Russell Westbrook assina com Los Angeles Clippers

Jamis Gomes Jr. | 20/02/2023 - 16:57

Segundo Adrian Wojnarowski, insider da NBA, Russell Westbrook será reforço do Los Angeles Clippers em breve. A mudança está apenas por detalhes para que o ex-camisa 0 do Los Angeles Lakers se junto aos rivais de cidade. Confira mais a seguir.

Russell Westbrook continua em Los Angeles, mas pelo Clippers

O ex-camisa 0 do Los Angeles Lakers se “mudou” para Utah nessa janela de transferências, mas não deve permanecer tanto tempo assim. Isso porque o insider da NBA e jornalista da ESPN, Adrian Wojnarowski, informou uma nota ao vivo poucas horas atrás que o astro de 34 anos está por detalhes de vestir a jersey do Los Angeles Clippers. Vingança? Provocação?

Na verdade, não. Pelo menos, não há nada relacionado a isso até o momento. A informação é de que Westbrook ganharia um papel de destaque na franquia vizinha. Praticamente uma espécie de Sabonis do Sacramento para o Clippers.

A saber, Clippers e Westbrook tiveram conversas e o nove vezes All-Star gostou do que ouviu. A ideia, que já foi aprovada pela diretoria e técnico Ty Lue, é de fazer do MVP 2017 o centro das jogadas no Clippers. Visto que Russell tem os skills para armar, ajudar nos rebotes e pontuar quando necessário, o grupo do Los Angeles Clippers se interessou em contar com o veterano.

Enfim, o detalhe mencionado que impede da transferência acontecer é o contrato de buyout. Em suma, o Los Angeles Clippers só poderá contar com o jogador após pagamento completo, realizado pelo Utah Jazz, desse contrato de compra que gira em torno dos 47 milhões de dólares.

Por que Russell Westbrook não fica no Utah Jazz?

Aparentemente é uma questão de prioridade da própria franquia. O Jazz comprou o jogador, mas não planeja mudar seu esquema de investir na garotada. Logo, Russell teria uma função semelhante a que estava exercendo no Lakers.

Durante sua reta final no Lakers, o MVP 2017 atuou mais como um sexto homem, entrando no decorrer dos jogos. De fato, não foi um desastre. Estatisticamente falando, manteve médias de 15,9 pontos, 6,2 rebotes e 7,5 assistências em 28,7 minutos por jogo.

No entanto, o Clippers tem uma proposta mais interessante. A franquia quer valorizar mais o veterano, colocando-o para jogar mais, além do fator LA. Outro ponto forte, pois dessa forma o astro não precisará se mudar da cidade que já mora há dois anos.

Dentro disso, Westbrook ainda reencontrará um velho companheiro de Thunder, Paul George. Ambos atuaram juntos por três anos em Oklahoma e estão por detalhes desse reencontro. Outro ponto relevante é que Russell teria chance de brigar por campeonatos ao lado de George, Norman Powell e Kawhi Leonard.

Enfim, Russell Westbrook teve contato com o Bulls, Wizards e Miami Heat nos últimos dias, mas o Los Angeles Clippers tomou a dianteira nas negociações.

+ confira também: Saiba como é feita a escolha no novo formato do All-Star Game na NBA

 

Foto destaque: Divulgação/Sports Illustrated

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.