NBA: Jaylen Brown tem noite mágica e Celtics acabam com os Pistons

Otávio Silva | 23/03/2024 - 00:07

Líder disparado da Conferência Leste e já classificado para os playoffs, o Boston Celtics segue apresentando um desempenho espetacular na NBA. Diante do Detroit Pistons, nesta sexta-feira (22), o time sofreu no primeiro quarto um pequeno susto, mas conseguiu manter a calma e dominou o restante da partida, mostrando o porque é um dos favoritos a conquistar o titulo da atual temporada.

Sem Jayson Tatum, poupado por lesão, o time jogou boa parte da partida como se tivesse em ritmo de treino. A diferença entre os times foi tão grande que Jaylen Brown, um dos outros destaques dos Celtics na temporada, precisou de apenas 33 minutos para fazer 33 minutos e carimbar mais um resultado positivo para a franquia de Boston. No final, vitória por 129 x 102 e a certeza de que o time poderá não apenas superar o ano passado, mas atingir uma marca inédita.

Celtics estão próximos de fazer história na NBA

Com 55 vitórias e apenas 14 derrotas, o time está próximo de superar o seu recorde na competição. Em 2008/09. os Celtics conseguiram 66 vitórias e apenas 16 derrotas, números bem próximos ao registrados até o momento na competição. Entretanto, o time não tem mais chances de conseguir o recorde histórico da NBA, já que o Los Angeles Lakers, em 2015/16, chegaram a impressionantes 73 vitórias na temporada regular.

Uma marca mais próxima que o time poderá quebrar, é em relação à temporada passada. Em 2022/23, o time teve 57 vitórias e apenas 25 derrotas, números que podem tranquilamente serem superados. Na oportunidade, o time conquistou a Divisão, que deve ocorrer também no atual ano, mas perdeu as finais da Conferência para o Miami Heat. Em 2023/24, o time luta contra uma maldição, para finalmente voltar a ser campeão da NBA.

Já Brown, destaque do time diante dos Pistons, vem a cada jogo mostrando o porquê pode levar a equipe para glórias na NBA. Com média de 23 pontos, seis rebotes e quatro assistências, o jogador é um dos destaques da temporada e deve ser uma das soluções do time para o restante dos jogos, ainda mais se Tatum acabar ficar mais tempo de fora por lesão.

Na próxima rodada, Brown e os Celtics vão encarar o Chicago Bulls, em duelo que irá acontecer neste sábado (23). Já os Pistons, que não tem nenhuma pretensão na NBA, vão encarar no sábado o New Orleans Pelicans, buscando se distanciar da última posição do quadro geral do torneio.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.