Campeão da NBA é envolvido em escândalo bizarro por não pagar relógio de US$25 mil

André Merice | 06/09/2023 - 17:30

O ex-jogador do Dallas Mavericks, Jason Terry, se envolveu em um escândalo inusitado. O veterano, que permaneceu na NBA por 19 temporadas, foi acusado por um joalheiro de não pagar um relógio Rolex personalizado, avaliado em 25 mil dólares.

LEIA MAIS:

+ NBA ‘encerra era’ de brasileiros após 22 anos

++ LeBron James: astro tem a residência mais cara entre estrelas da NBA e NFL

Entenda o caso envolvendo o ex-jogador da NBA

O caso começou quando Terry supostamente alugou o elegante acessório de luxo e depois optou por comprá-lo. Testemunhas afirmam que o ex-jogador ostentava o relógio em eventos recentes, incluindo a Summer League de Las Vegas, há algumas semanas atrás.

A situação tomou um rumo inesperado quando as partes envolvidas concordaram com o preço de US$25 mil para a compra do relógio, banhado a ouro. O pagamento, no entanto, nunca foi efetuado.

O joalheiro, em uma tentativa de resolver o impasse, alega ter enviado mensagens ao próprio Jason, solicitando os dados da conta bancária para efetuar a transação. Infelizmente, todas as tentativas de contato e cobrança se mostraram ineficientes, resultando em um processo legal, aberto na última segunda-feira (3).

Jason Terry se mantém em um silêncio absoluto sobre o assunto.

A carreira de Jason Terry

Antes de chegar ao Dallas, a história de Terry na NBA começou no Atlanta Hawks, onde foi titular por cinco anos. Além da equipe texana, atuou por quatro equipes: Boston Celtics, Brooklyn Nets, Houston Rockets e Milwaukee Bucks.

Em questão de títulos, seja coletivos ou individuais, conseguiu uma liga com Mavericks, em 2011, e levou o prêmio de melhor reserva de 2009, também pelo Dallas. Com as cores do Dallas Mavericks, teve uma média de 15 pontos em sete das oito campanhas.

Antes de se aventurar como treinador ao lado de Hardy em Utah, Terry chegou a ser técnico na G League e assistente na universidade do Arizona.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".