Os fãs da NBA já estão acostumados a ver James Harden envolvido em polêmicas dentro e fora de quadra, mas dessa vez o passado e o presente do jogador se coincidiram.
Em meio a novela da possível saída do armador de 34 anos, que segue envolvido em diversas polêmicas fora das quadras, depois de xingar publicamente o presidente da franquia, o Philadelphia 76ers se reforçou um velho conhecido de James Harden.
Durante a offseason, o Philadelphia 76ers assinou um contrato de um ano com o ala-armador Kelly Oubre Jr, uma antigo desafeto de Harden. No passado, os dois estiveram envolvido em um verdadeiro “triângulo amoroso”, que envolve a atual esposa do novo contratado da franquia, a modelo Shylynnitaa.
Shy, como é conhecida, é também uma artista musical, e conheceu Kelly Oubre em uma festa em 2020, na casa de James Harden em Houston, enquanto ainda era jogador dos Rockets. Alguns rumores apontam que James Harden tinha um relacionamento com Shy durante a pandemia, quando decidiu dar uma festa em sua casa.
Foi então que Kelly Oubre Jr, na época jogava no Phoenix Suns, teria deixado a festa ao lado da modelo. A partir daquele dia, os dois começaram a desenvolver um relacionamento. Após ficar sabendo do que tinha acontecido, Harden ameaçou encerrar a festa, mas isto acabou não acontecendo.
Hoje, Oubre e Shylynnitaa são casados e têm duas filhas. Enquanto o Barba continua na vida de solteiro. O clima de tensão entre eles é tão grande, que os dois nunca mais foram vistos confraternizando juntos, mesmo durante as famosas sessões de treinos em conjunto com outros astros da NBA, durante o verão norte-americano.
General Manager dos 76ers pode ter retaliado James Harden contratando Kelly Oubre
James Harden é conhecido por ser um jogador habilidoso e com um ótimo aproveitamento nas bolas para três pontos. Contudo, também é conhecido na NBA por ter “forçar” as saídas do Houston Rockets e Brooklyn Nets. Recentemente, no entanto, o jogador vem tentando encerrar seu vínculo com o Philadelphia 76ers de uma forma diferente do anos anteriores.
Em Houston, por exemplo, o jogador decidiu não se apresentar para o training camp, dando festas em meio a pandemia da COVID-19, e ficando ausente de alguns jogos por estar no protocolo de saúde da NBA em 2020.
Já nos Nets, James estava infeliz com o andar da carruagem de uma equipe que contava com Kyrie Irving e Kevin Durant. Nesse sentido, visivelmente insatisfeitos com as decisões da diretoria dos Nets, foi trocado para os Sixers em uma negociação que envolveu o armador Ben Simmons.
Agora, o Barba tomou outras medidas. Além de não aparecer no Media Day do Philadelphia 76ers marcado para o dia 2 de outubro, Harden criticou publicamente o General Manager dos Sixers, Daryl Morey, em um evento do seu principal patrocinador.
O jogador chamou o presidente da equipe de “mentiroso” e disse que nunca faria parte de uma equipe comandada por ele. Afinal, além de Kelly Oubre ser um jogador que pode atuar tanto na posição de ala quanto na posição de armador, o passado de Kelly Oubre e James Harden seria uma forma de Morey retaliar o jogador por causa de suas ações contra a equipe dos 76ers.
Ainda assim, com risco de perder milhões de dólares em um holdout – ação em que o atleta se retira de todas as atividades obrigatórias do time afim de conseguir o que deseja – Harden se apresentou no training camp dos 76ers para dar início aos trabalhos de off-season da NBA.
Kelly Oubre não chega em Philly apenas para perturbar a cabeça de James Harden. O ala-armador teve a melhor temporada de sua carreira em 2022, com médias de 20 pontos por jogo. Na NBA desde 2015, Oubre tem passagens por Wizards, Thunder, Warriors, Suns e Hornets.
LEIA MAIS
+ Baita presente! Russell Westbrook faz incrível surpresa para companheiros dos Clippers
++ NBA: Harden toma nova decisão após faltar em 1º compromisso com 76ers