NBA: James Harden revela planos de aposentadoria e alfineta 76ers

Paola Zanon | 17/01/2024 - 10:59

Após a vitória sobre o Oklahoma City Thunder na noite de terça-feira (16), James Harden revelou que presente se aposentar da NBA com a camisa do Los Angeles Clippers.

O Barba foi o líder em assistências do jogo, com oito, além de ter anotado 16 pontos e cinco rebotes na vitória por 128 a 117. Desde que chegou à franquia de Los Angeles, o armador tem sido um dos principais nomes nas altas performances.

O acolhimento do técnico e dos jogadores também ajudou Harden a se sentir em casa para colocar em prática seu próprio estilo de jogo. Ao ser questionado sobre uma nova mudança de time, o jogador descartou.

— Estou aqui, em casa. Temos uma oportunidade. Quero ser capaz de manter o núcleo unido por alguns anos e não tive essas oportunidades nos últimos anos, então as coisas estão indo bem e eu estou feliz—, declarou ele, em entrevista ao jornalista Tomer Azarly.

James, no entanto, aproveitou a oportunidade para dar uma alfinetada no Philadelphia 76ers, franquia que ele defendeu nas duas temporadas anteriores e teve uma saída conturbada.

— Pensei a mesma coisa no ano passado, no último time em que estive. Foi por isso que fiz todos aqueles sacrifícios—, soltou ele, se referindo ao fato de ter aceitado uma diminuição de US$ 15 milhões (R$ 75 milhões, na cotação atual) em seu salário para que o front office pudesse investir em outras boas peças.

James Harden nos Clippers

Harden chegou ao Los Angeles Cippers pouco depois do início da temporada 2023-24 da NBA, após três meses de briga com o Philadelphia 76ers por uma troca.

O começo foi amargo, com cinco derrotas seguidas. Depois que Russell Westbrook resolveu ir para o banco, no entanto, o time começou a se encaixar e emplacar uma sequência de vitórias.

Em sua 14ª temporada na NBA, o Barba tem médias de 16,9 pontos, 4,6 rebotes e 8,4 assistências por jogo, até o momento. A franquia está na quarta colocação da Conferência Oeste com 26 vitórias e 14 derrotas.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.