Após a vitória sobre o Oklahoma City Thunder na noite de terça-feira (16), James Harden revelou que presente se aposentar da NBA com a camisa do Los Angeles Clippers.
O Barba foi o líder em assistências do jogo, com oito, além de ter anotado 16 pontos e cinco rebotes na vitória por 128 a 117. Desde que chegou à franquia de Los Angeles, o armador tem sido um dos principais nomes nas altas performances.
O acolhimento do técnico e dos jogadores também ajudou Harden a se sentir em casa para colocar em prática seu próprio estilo de jogo. Ao ser questionado sobre uma nova mudança de time, o jogador descartou.
— Estou aqui, em casa. Temos uma oportunidade. Quero ser capaz de manter o núcleo unido por alguns anos e não tive essas oportunidades nos últimos anos, então as coisas estão indo bem e eu estou feliz—, declarou ele, em entrevista ao jornalista Tomer Azarly.
James, no entanto, aproveitou a oportunidade para dar uma alfinetada no Philadelphia 76ers, franquia que ele defendeu nas duas temporadas anteriores e teve uma saída conturbada.
— Pensei a mesma coisa no ano passado, no último time em que estive. Foi por isso que fiz todos aqueles sacrifícios—, soltou ele, se referindo ao fato de ter aceitado uma diminuição de US$ 15 milhões (R$ 75 milhões, na cotação atual) em seu salário para que o front office pudesse investir em outras boas peças.
James Harden on reports that he wants to retire with Clippers:
“I thought the same thing last year, the last team I was on. That’s why I did all those sacrifices, but I’m here, home. We have an opportunity. I want to be able to keep the core together for a few years and I… pic.twitter.com/iyy8sIFKoH
— Tomer Azarly (@TomerAzarly) January 17, 2024
James Harden nos Clippers
Harden chegou ao Los Angeles Cippers pouco depois do início da temporada 2023-24 da NBA, após três meses de briga com o Philadelphia 76ers por uma troca.
O começo foi amargo, com cinco derrotas seguidas. Depois que Russell Westbrook resolveu ir para o banco, no entanto, o time começou a se encaixar e emplacar uma sequência de vitórias.
Em sua 14ª temporada na NBA, o Barba tem médias de 16,9 pontos, 4,6 rebotes e 8,4 assistências por jogo, até o momento. A franquia está na quarta colocação da Conferência Oeste com 26 vitórias e 14 derrotas.